destinos para viajar durante o inverno

Com a imensidão de praias e beleza natural encontradas em nosso país tropical, é comum que as buscas pelos melhores destinos de verão estejam sempre em alta. 

No entanto, não é só de 30° graus que se vive o brasileiro, né? – a região Sul que o diga. Para quem é do time #Inverno, também é possível encontrar várias alternativas para aproveitar o clima e viajar durante a estação mais fria do ano!

Para te ajudar nessa missão, dá uma espiadinha no conteúdo que a Fully preparou e confira 3 destinos incríveis para viajar durante o inverno. PS: e já aproveite para tirar os casacos do armário.

Campos do Jordão: nossa Alemanha brasileira

Quem nunca quis conhecer Campos do Jordão durante o inverno que atire a primeira pedra…

Localizada a 173 km da capital de São Paulo, Campos é uma das primeiras alternativas quando falamos sobre viajar durante o inverno e aproveitar o clima predominante da estação. E com razão!

Afinal, além de ser o berço da cerveja Baden Baden, possuir uma arquitetura maravilhosa – motivo do seu apelido carinhoso “Alemanha Brasileira” – e abrigar atrações incríveis, Campos do Jordão é considerada a cidade mais alta do Brasil!

Entre as principais atrações e pontos turísticos da cidade, separamos as principais que, com certeza, devem estar no seu roteiro de paradas obrigatórias. Anota aí:

  • Parque do Amantikir;
  • Morro do Elefante;
  • Museu Felícia Leirner;
  • Mosteiro de São João;
  • Borboletário Flores que Voam;
  • Igreja de São Benedito;
  • Mirante do Lajeado.

Curitiba e o passeio de trem para Morretes

Spoiler: para quem nunca visitou Curitiba, já adiantamos que o risco de se apaixonar é bem grande. A cidade sempre esteve na lista dos principais destinos para se conhecer no Brasil, faça chuva ou faça sol.

Durante o inverno, também é possível aproveitar os principais pontos turísticos, como:

  • Ópera de Arame
  • Museu Oscar Niemeyer
  • Jardim Botânico
  • Restaurante Madalosso
  • Hard Rock Café

Já pensou em tomar um cafézinho enquanto escuta um bom e velho Rock n’Roll no Hard Rock Café, ou desfruta do atendimento impecável do Restaurante Madalosso? Isso e muito mais, você encontra em Curitiba.

E falando em muito mais… Não poderíamos deixar de lado o passeio de trem considerado o mais bonito do mundo: o bate e volta à Morretes.

Durante o trajeto de mais ou menos 1h30, passe por túneis, pontes, desça a Serra do Mar e admire a maior reserva contínua da mata Atlântica com direito a histórias culturais sobre cada lugarzinho!

Jundiaí e a rota de vinhos

Um brinde aos dias frios! Localizada a pouco mais de 50 km de São Paulo, Jundiaí – conhecida também como Terra da Uva – abriga diversos produtores de uva e vinho. Ou seja, tem vinho até para os paladares mais exigentes.

Durante o passeio, algumas adegas que possuem plantações próprias de uva permitem que os turistas visitem o local de colheita, observem o processo de produção e até degustem os produtos que estão à venda. Opa, alguém disse bebida de graça? 

Além dos vinhos, a maioria dos fabricantes também vendem outros produtos artesanais, como pimentas, biscoitos, geleias e licores. Quem disse que o match perfeito não existe é porque ainda não visitou a Rota da Uva de Jundiaí durante o inverno.

Aproveite para viajar durante o inverno em grande estilo: vem de Fully

É claro que nós não deixaremos você passar vontade depois de conhecer três destinos perfeitos para viajar durante o inverno, né?

Vem conferir em nosso site as datas disponíveis para aproveitar Campos do Jordão, Curitiba e Jundiaí com a Fully!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *