região dos lagos

O que fazer? Onde ficar? Quais são as melhores praias? Melhor restaurante? 

Estas, entre tantas outras, são perguntas que recebemos diariamente sobre a magnífica Região dos Lagos, local que abriga: Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio.

Para tirar suas dúvidas, nossa dica é: ao visitar a Região dos Lagos, saiba claramente o que você tem em mente. Dessa forma, você poderá escolher exatamente aquilo que deseja no momento e vai se surpreender com uma viagem um tanto quanto inesquecível. 

“Mas como vou escolher um lugar de preferência se nunca visitei a Região dos Lagos e não sei o que encontrar por lá?” Não se preocupe, a Fully trouxe tudo que você precisa saber sobre Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio. Continue a leitura e conheça a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro!

Não precisa sair do Brasil para conhecer o Caribe, vá para Arraial do Cabo

Arraial do Cabo é um dos destinos mais procurados da Região dos Lagos. Não é à toa que é considerado o Caribe Brasileiro, pois além das praias com areia macia e água cristalina, o verde da natureza abraça toda a região, proporcionando momentos de paz.

Além de encontrar o famoso Portal do Atalaia (a praia com a escada onde muitas pessoas tiram fotos), a região também é famosa por ter um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, sendo ideal para passeios de barco durante o dia.

Se você está em busca de muita tranquilidade e uma forte conexão com a natureza, não tenha dúvidas que o seu destino ideal é Arraial do Cabo! PS: A Praia do Farol, classificada pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) como uma das mais perfeitas do país, está em Arraial do Cabo!

Dia tranquilo, vida noturna agitada: conheça Búzios

Quando pesquisamos sobre a Região dos Lagos, nos deparamos com muitas praias e natureza… Mas cadê as opções para os viajantes baladeiros? Búzios!

A história de Búzios é repleta de curiosidades e pontos turísticos que agradam a todos os gostos. Na Rua das Pedras é possível encontrar inúmeros barzinhos, comércio local, pizzarias, música ao vivo e, claro, baladas noturnas!

Mas é claro que nem só de baladas se vive Búzios, e suas 23 praias podem comprovar. A começar pela famosíssima Praia da Tartaruga, com suas águas rasas e cristalinas, perfeitas para quem gosta de dias tranquilos e relaxantes.

Portanto, se estiver procurando agitação, mas também busca momentos de paz, Búzios é a escolha certa. Apesar dos valores da diária serem um pouco mais elevados em relação aos outros, é lá que a vida noturna agita!

É paz que você quer @? Vem para Cabo Frio

Está procurando tranquilidade? Então conheça Cabo Frio. Na região existem ótimas opções de pousadas com valores bem acessíveis, mas o que mais chama atenção mesmo são suas águas transparentes e areia branquinha, dando um charme todo especial para o local.

E claro que não poderíamos deixar de citar a incrível Ilha do Japonês, localizada em Cabo Frio! É uma área ambiental totalmente preservada, e para que continue dessa forma, é cobrado uma taxa de R$10,00 para visitação.

Dica: na visitação, leve água e lanchinhos para poder se alimentar durante o dia, pois não há comércios e serviços no local. Ah, e não se esqueça de recolher todo o lixo no retorno, viu?!

No mais, aproveite a calmaria e as águas azulzinhas bem à vontade.

Leia também: 4 destinos para sair da rotina: viaje no final de semana

Conheça a Região dos Lagos com a Fully

Não é à toa que a Região dos Lagos é chamada de “O caribe brasileiro”, com seus cenários paradisíacos de tirar o fôlego.

Que tal aproveitar e garantir seu pacote de viagem com a Fully? Acesse e #partiu!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *