ilha das couves

Você já ouviu falar, em meio àquelas conversas deliciosas sobre os paraísos brasileiros, da Ilha das Couves? Não???

É, viajante, então você precisa conhecer um pouco mais sobre essa ilha encantadora e mística. Deixa que a Fully vai te ajudar! Confira algumas curiosidades antes de garantir o seu pacote de viagem para Ilha das Couves.

Um paraíso escondido

Em primeiro lugar, se você ainda não conhece a Ilha das Couves, provavelmente deve estar se perguntando: “mas onde fica esse paraíso escondido?”.

Já bem próximo da divisa com Paraty, está localizada a praia de Picinguaba, uma das últimas da cidade. Lá, os viajantes pegam um barco ou escuna, em um percurso de 15 minutos, para chegarem à Ilha das Couves, que fica no extremo norte de Ubatuba. 

Águas cristalinas e um lugar tranquilo para relaxar

Ainda que seja um destino cada vez mais procurado pelos viajantes, a Ilha das Couves é um lugar tranquilo, excelente para uma viagem relaxante.

Suas águas cristalinas e as redondezas agraciadas pelas matas da floresta Atlântica tornam o lugar um ponto de contato restaurador com a natureza. 

Isso sem contar com algumas misticidades que a Ilha oferece. O muro de pedras feito por humanos que está dentro da água, mas perto da praia, é um exemplo: ninguém sabe como foi parar lá, mas virou um ótimo ponto de referência para mergulhos

Além disso tudo, um dos pontos altos dos mergulhos é a possibilidade de nadar em meio aos peixes, que já estão acostumados com a presença humana. Logo, o passeio ganha mais um atrativo diferenciado.

As duas praias incríveis da Ilha das Couves


Para quem gosta de viajar nas fotografias, existem duas praias muito conhecidas e que são parada obrigatória na Ilha das Couves, a Praia da Terra (ou das Couves), com cerca de 100 metros, e a Praia de Fora (ou do Japonês) sendo o dobro maior do que a primeira citada! 

Ambas são interligadas por uma trilha simples que dura cerca de 7 minutos e permitem um desembarque simples. Além disso, são bastante frequentadas por turistas e apneistas que exploram a região e seus grandes costões.

É uma praia paradisíaca com águas calmas e cristalinas, são ótimos pontos de mergulho e pontos turísticos incríveis que você quer @? Então já sabe para onde ir!

Detalhes importantes que você precisa saber

Se você está pensando em adquirir um pacote para Ilha das Couves, existem alguns detalhes importantes que devem ser lembrados:

  • Não há coleta de lixo no local (justamente por ser uma ilha). Portanto, recolher todo o seu lixo e levá-lo embora é fundamental para a preservação ambiental;
  • Como a Ilha das Couves se tornou um destino bastante desejado pelos viajantes, há um limite de pessoas que podem entrar e permanecer no local. Por isso, uma dica bacana é evitar altas temporadas e feriados prolongados. 

Vem com a Fully Viagens para Ilha das Couves!

Esse destino é, sem dúvidas, um dos melhores do litoral Norte de São Paulo que merecem ser visitados. Como um paraíso em meio às cidades, você não vai se arrepender de inserir o arquipélago em seu roteiro.
E é claro, pacote de viagem para Ilha das Couves tem aqui na Fully Viagens. O link você confere aqui — vem com a gente!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *