Para você que não conhece ou apenas ouviu falar, saiba que Monte Verde é um prato cheio não só para os casais apaixonados, mas também para os aventureiros. 

Além de restaurantes e chalés aconchegantes, o vilarejo conta com diversas opções de trilhas, que vão do nível iniciante ao avançado — quase todas dentro da Serra da Mantiqueira.

Por isso, a Fully fez uma lista com os principais pontos turísticos de Monte Verde, a cidadezinha mineira cheia de encantos. Confere com a gente!

Trilha do Pinheiro Velho

Se você adora trilhas, mas não se considera um Bear Grylls, a melhor opção é a Trilha do Pinheiro Velho.

Você pode chegar lá usando um dos 5 pontos de partida espalhados pelo centro do distrito. O principal deles é em frente à fábrica de chocolates Gressoney.

Partindo de lá, você vai andar uns 200 metros até encontrar Pinheiro Velho, uma araucária de cerca de 500 anos e aproximadamente 1,70m de diâmetro.

Chapéu do Bispo e Platô

Agora, se você busca uma trilha mais longa e uma vista de tirar o fôlego, vá até a Av. das Montanhas.

Lá, você chegará ao estacionamento e ao portal que marca o início das trilhas da Pedra Redonda e Pedra Partida (falaremos delas em seguida).

Um pouco antes do portal, há uma entradinha sinalizada com placas que indicam o trajeto para o Chapéu do Bispo e Platô. Ambas são trilhas de fácil acesso.

O Chapéu do Bispo recebeu seu nome porque o ponto final é uma pedra que lembra o chapéu que bispos usam (COMO ALGUÉM PODERIA IMAGINAR?). O caminho tem cerca de 700 metros e pode ser percorrido tranquilamente em uma hora.

Chegar à pedra é bem simples, mas, para ir até o topo, é necessário ter habilidade e força suficiente para escalar. 

Um pouco à frente do Chapéu do Bispo, encontra-se o Platô.

O Platô é uma grande rocha plana onde você será capaz de ver toda a região de cima. Dá pra ver até São José dos Campos lá do alto! 

Pedra Redonda e Pedra Partida

Pedra Redonda é uma das trilhas mais bonitas de Monte Verde, mesmo estando a apenas 1990m de altitude (outros pontos chegam a mais de 2000m).

Chegar ao topo dela exige um pouco mais de esforço, já que a subida possui alguns trechos mais íngremes. Porém, a vista de cima é algo que, com certeza, você vai querer ter na sua caixinha de lembranças.

A mesma trilha que leva à Pedra Redonda também leva à Pedra Partida

No entanto, a Pedra Partida proporciona uma vista a 2050 metros de altura. O trajeto é mais longo, mas as subidas são mais fáceis. Do cume dá para ver até mesmo a região de Campos do Jordão.

Aventure-se e aproveite um bom fondue em Monte Verde

Depois daquela boa dose de aventura durante o dia, a cidade com certeza vai te conquistar com seus restaurantes e arquitetura europeia à noite.

São diversas opções de bares, cafés e experiências gastronômicas deliciosas, que fazem os principais pontos turísticos de Monte Verde a união perfeita entre o contato com a natureza e o clima perfeito para uma viagem romântica. Fique de olho nos próximos pacotes da Fully Viagens. Quem sabe você não decide se aventurar por lá na sua próxima trip? <3