Se você está buscando um lugar repleto de beleza natural para sua próxima viagem, a Praia do Arpoador no Rio de Janeiro é o roteiro perfeito.

Localizada entre a Praia do Diabo e Ipanema, o local é simplesmente sensacional para se admirar o pôr do sol, fazer passeios noturnos e mergulhar nas águas.

Por esse motivo, a Fully preparou uma lista de motivos pra te encorajar a conhecer as maravilhas dessa praia pessoalmente. Vamos lá!

O que fazer por lá?

A praia em si é calma e uma ótima pedida para quem gosta de se aventurar a entrar na água, exceto em dias de muita chuva. 

Além disso, há dezenas de bares e quiosques ao redor do calçadão. Ou seja, dá pra curtir aquele mergulho e ainda aproveitar petiscos de qualidade à beira-mar.

Se você tem talento para o Surfe, nos dias com ondas maiores, rolam até mesmo campeonatos amadores.

Se não estiver afim de colocar os pés na areia, existe ainda a pista de skate do bairro, cenário incrível para tirar fotos do oceano.

Leia também: Rio de Janeiro: dicas sobre a cidade maravilhosa

Passeios noturnos

Uma outra característica marcante desta praia é que o fluxo de pessoas continua alto mesmo durante a noite, devido à sua iluminação natural e ambiente propício às reuniões com amigos e rodas de violão.

Os quiosques seguem abertos no período noturno, te forçando a fugir da dieta querendo ou não. (AH!)

O famoso pôr do sol na Pedra do Arpoador

O pôr do sol no Arpoador é simplesmente uma maravilha da natureza, acompanhado todos os dias por vários turistas e moradores de cima da Pedra do Arpoador.

A Pedra do Arpoador fica localizada no início da Praia de Ipanema e é, provavelmente, o lugar mais famoso do Rio de Janeiro quando se fala em aproveitar um belíssimo pôr do sol.

No verão, o sol costuma desaparecer do céu entre as 19:00hs e 19:30hs. 

Cerca de uma hora antes disso, as pessoas começam suas movimentações para acompanharem a linda vista que se projeta no horizonte.

Se estiver por lá, você será capaz de ver, fotografar e testemunhar o sol laranja brilhando sobre o Oceano Atlântico, além do céu colorido refletido sobre o mar que cria uma das paisagens mais bonitas do Rio de Janeiro.

Pronto para mergulhar nas águas do Arpoador?

Fala a verdade: você já se imaginou curtindo tudo que o Arpoador pode oferecer, né? Fica tranquilo, a gente sabe como é!Agora que você já está no gás pra viajar pra lá, acesse a seção exclusiva de pacotes e defina a data da sua trip com a Fully! <3

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *