Próximo à Serra do Mar e com mais de 80% de sua área verde preservada, Ubatuba é um dos destinos mais queridos do estado de São Paulo.

A região da cidade conta com dezenas de praias ao longo de seus 100 km de costa marítima, além de trilhas, cachoeiras e uma vida noturna agitada.

No post de hoje, falaremos sobre o que há por lá para você aventurar na sua próxima viagem. Vem com a Fully!

Praia do Lázaro

Se você prefere uma praia mais tranquila, com poucas ondas e infraestrutura comercial e turística, a Praia do Lázaro é uma ótima escolha. 

Por lá, é possível alugar caiaques e pranchas de Stand Up Paddle, já que suas águas são perfeitas para aprender a se equilibrar.

Com 1,5 km de extensão, areia compacta e firme, caminhar por sua orla é delicioso. Além disso, seus extremos levam a outras duas praias: Domingas Dias pela direita e Sununga pela esquerda.

Praia da Sununga

De águas agitadas e característica única de tombo, a Praia da Sununga é uma excelente pedida para os praticantes de Skimboard. No entanto, é um pouco perigosa para os banhistas, que podem apreciar uma bela paisagem mais do que curtir o mar de fato.

A água passa a impressão de ser tranquila, mas é bastante traiçoeira. Por este motivo, há inclusive uma equipe de salva-vidas pronta para possíveis emergências. 

Apesar de não ser a melhor para banhos, a Praia da Sununga é repleta de beleza natural e merece uma visita, seja para tirar belas fotos ou conhecer a Gruta do Chora.

Se você quer almoçar e tomar uma cerveja, a Sununga está te esperando! 

Praia Domingas Dias

Na Praia Domingas Dias, o mar é calmo e límpido, principalmente em sua extremidade esquerda, que forma uma deliciosa piscina natural. 

É um cenário maravilhoso, cercado de muita área verde.

Se quiser uma vista de tirar o fôlego, suba em suas pedras para observar a paisagem e não deixe de percorrer toda a faixa de areia, que é ótima para a prática de esportes.

Não há quiosques fixos e restaurantes por lá, mas você pode encontrar alguns vendedores ambulantes. 

Que tal mergulhar nas águas de Ubatuba?

Depois do nosso post, Ubatuba já ganhou um espacinho como destino da sua próxima trip, não é?

Fique ligado na nossa seção de pacotes para planejar as suas férias com a Fully! <3

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *