misticidade sao thome das letras

Magia, misticidade e energias: essas são as características descritas de São Thomé das Letras.

Localizada no interior de Minas Gerais, a pequena cidade atrai visitantes de todos os estados por suas belezas naturais. Mas o clima de mistério também desperta a curiosidade turística. 

Nós já falamos sobre as cachoeiras de São Thomé das Letras e mostramos o quão encantadoras elas são.

Hoje falaremos sobre a misticidade existente nesta cidade tão mágica e o que fazer em São Thomé das Letras. Confira!

Mistérios desde os primórdios

A cidade de São Thomé das Letras está envolta de magia desde os seus primórdios. Aliás, os primeiros registros de acontecimentos na cidade já são repletos de mistérios.

A história conta que um escravo encontrou uma gruta para se abrigar, enquanto tentava fugir da fazenda em que trabalhava. Nessa gruta, um homem entregou-lhe uma carta e pediu que a levasse até seu patrão. Esse homem garantiu, ainda, que mal nenhum aconteceria e que o escravo deveria confiar nele.

E assim o escravo o fez. Quando o patrão recebeu a carta, ele ficou impressionado com as habilidades de escrita e quis, então, conhecer a tal gruta.

No entanto, chegando no local, não havia gruta alguma. A única coisa que ali se encontrava era uma estatueta de madeira com escritas indecifráveis. 

O fazendeiro ficou encantado com a beleza única daquela escultura. Imediatamente, ordenou que construíssem uma capela no local — futuramente seria conhecida como a Igreja Matriz de São Thomé das Letras.

A Gruta de Carimbado

Outra lenda que encanta em São Thomé das Letras é sobre a Gruta de Carimbado.

Localizada na estrada para São Bento do Abade, os moradores da região dizem que a gruta é um portal para Machu Picchu. E mais do que isso: os místicos também acreditam que ali tem um portal para outras dimensões, sendo a energia do local uma coisa bastante pontual.

A verdade é que (infelizmente, pois quem dera ter um portal rapidinho para a cidade perdida) ninguém nunca conseguiu chegar até o fim da gruta devido à alta temperatura do local.

Ladeira do Amendoim em São Thomé

 Já imaginou deixar um carro desligado, no ponto morto e mesmo assim ele continuar subindo a ladeira?

Pois é, isso acontece na Ladeira do Amendoim em São Thomé das Letras. Há quem diga que o fenômeno é reflexo da misticidade de uma cidade que desafia até mesmo a lei da gravidade.

Mas a magia não pára por aqui. Para quem vai além, esse ponto da cidade é considerado como um dos chakras da Terra. É isso mesmo!!! Pontos altos de energia levam várias pessoas a crer nessa teoria com muita convicção.

Poço Secreto e suas águas esverdeadas


E bota secreto nisso. Apesar de ser considerado um ponto turístico, o Poço Secreto em São Thomé das Letras é de difícil acesso, ou seja, só chega lá quem realmente quer.

Localizado bem próximo à Gruta do Índio, no bairro Sobradinho, o que mais encanta no Poço Secreto são as suas águas limpas e esverdeadas com muita natureza em volta.

Para quem tem interesse em conhecer o local, muitos Guias de Turismo ficam disponíveis na região e podem ajudar. Apesar do trajeto, nós garantimos que a chegada até o Poço vale muito a pena!

Para desvendar toda a misticidade de São Thomé das Letras

Além dessas histórias sobre a cidade, há rumores de que São Thomé seria um ponto estratégico para o pouso de extraterrestres. Nós que não vamos duvidar né?! 
Mas, para tentar desvendar toda a misticidade de São Thomé das Letras, fica de olho no site da Fully pois logo voltaremos com esse pacote. Quem sabe você não se inspira em Indiana Jones e resolve esses mistérios? Vem com a Fully!

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *