Quem já viajou ou sonha ir a Capitólio, MG, com certeza já tem o Canyons de Furnas em seu check list, correto?!

Ah, o Mar de Minas Gerais… As águas doces de um lugar repleto de natureza, paisagem exuberante e paz para mergulhos revigorantes. Assim é o Mirante de Canyons!

Mas o que é preciso saber antes de subir ao topo? Afinal, ir à pequena cidade mineira e não tirar a clássica foto nos montes chega a ser um absurdo! 😱

Pode ficar tranquilo: a Fully Viagens separou dicas para subir ao Canyons de Furnas e tudo mais que você precisa saber sobre esse passeio. Vamos conferir?!

Uma trilha rápida e fácil para o Canyons de Furnas

Quando vemos as fotos do topo do Mirante, logo pensamos que deve dar um baita trabalho subir até lá, né?! Mas é aí que a gente se engana!

Pela rodovia MG-050, no sentido Passos, há um pequeno trajeto de 20 km (que fazemos de traslado) e logo avistamos o local.

Em uma trilha fácil e rápida – coisa de 5 minutinhos – chegamos ao topo! Ainda assim, em todo o percurso temos um guia turístico pronto para nos auxiliar.

Agora que estamos diante à uma das mais belas paisagens do estado de Minas Gerais, o segredo é curtir e tirar várias fotos para registrar o momento! <3

A Cachoeira da Diquadinha

Que tal aproveitar para tomar um banho de cachoeira após admirar o Mirante de Canyons? Praticamente do outro lado da rodovia está localizada a Cachoeira da Diquadinha

Com um trajeto bem curtinho, logo você poderá se deliciar com a paisagem de uma cachoeira pequena e calma! 

O que levar ao Mirante de Canyons?

Canyons de Furnas Capitólio

Apesar de ser um trajeto rápido e fácil, algumas dicas são importantes para seguir!

  1. Leve o essencial: evite mochilas pesadas e leve apenas o necessário. Afinal, você não vai querer nada atrapalhando esse momento de conexão com a natureza.
  2. Use protetor solar e repelente: independente da estação, protetor solar e repelente são itens indispensáveis para qualquer passeio em meio à natureza.
  3. Fique atento próximo à beira: no Mirante não há barreiras de proteção em suas beiradas. Por isso, siga as orientações do guia e mantenha a atenção ao caminhar e se aproximar das beiras.
  4. Cuide do seu lixo: caso queira levar garrafinha d’água e algum tipo de comida, lembre-se de guardar o lixo para descartar em seu devido lugar. A natureza conta com a nossa preservação, ok?!

A Fully leva você ao Canyons de Furnas

Agora que você já sabe como é tranquilo subir até o Mirante de Canyons, corre para o site da Fully e garanta seu pacote para Capitólio. Confira nossas próximas datas de saídas e escolha a sua!

E se você já foi alguma vez até esse paraíso mineiro, que tal compartilhar as fotos com a gente aqui nos comentário? 

#VemComAFully

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *