Angra dos Reis é um lugar paradisíaco não apenas por suas praias, mas por todos os recursos que seu ecossistema pode oferecer em termos de gastronomia.

Não existe nenhum lugar no mundo capaz de servir as mesmas iguarias encontradas por lá.

No post de hoje, falaremos sobre os pratos típicos da região para te deixar com água na boca. Confere com a Fully! 

Peixe com Banana

Vindo direto do Canto das Canoas, o Peixe com Banana possui um peso histórico em Angra dos Reis.

O local que oferece o prato, antes de ser especializado em frutos do mar, foi um mercado onde eram vendidos diversos produtos alimentícios, como a banana.

A partir daí, foi criado o prato tradicional, que é um ensopado feito em panela de barro e leva diversos temperos típicos da região.

Lula Recheada

Você precisa conhecer a Lula Recheada da Dona Diva!

Há mais de 25 vivendo na região, Diva Ramos Pereira possui um restaurante que fica localizado na frente do Samburá e é um dos mais procurados de Angra.

Desde o início dos trabalhos em seu restaurante, Dona Diva tinha o sonho de inserir um toque de criatividade em seus pratos e, assim, ela foi além.

Sua Lula Recheada carrega anos de história e atrai turistas até Samburá para conhecer a iguaria. O recheio do prato é uma farofa de camarões de dar água na boca.

Pastéis do Bar do Chuveiro

Você sabe o que te espera no Km 112,5 da rodovia Rio-Santos?

A gente sabe! O Bar do Chuveiro, lar do melhor pastel que você pode encontrar em Angra dos Reis.

Sua fama é tanta que já se espalhou para longe da cidade, oferecendo 35 tipos de pastéis que vão te fazer passar por debaixo da mesa com o sabor.

Se você aprecia um bom pastel, não pode deixar de conhecer!

Leia também: 5 benefícios da água do mar

Vieiras da Ilha Grande

Provenientes da Baía da Ilha Grande, as vieiras possuem um papel importante na gastronomia local, incorporando deliciosas receitas em diversos restaurantes da região.

Na famosa Pousada Nautilus, essas saborosas iguarias são preparadas no forno em suas próprias cascas e são as mais frescas de toda a região, vindas da Fazenda de Maricultura Costa Verde, administrada pelos donos da pousada.

Se for para Ilha Grande, não deixe de passar por lá!

Bora mergulhar na gastronomia de Angra dos Reis com a Fully?

Com certeza você já está com água na boca depois desse post cheio de iguarias deliciosas, não é mesmo?! Que tal acessar a nossa seção de pacotes planejar a sua trip para aproveitar a gastronomia de Angra dos Reis com a Fully?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *