o lago de furnas capitolio

Quem disse que não existe mar em Minas Gerais? Existe sim, e sua água é doce, quentinha e bem cristalina. Estamos falando do Lago de Furnas!

Localizada na famosa Serra da Canastra, em Minas Gerais, o Lago de Furnas é um dos principais atrativos de ecoturismo e esportes náuticos da cidade de Capitólio.

Não é à toa que carrega consigo o título de um dos maiores e mais limpos lagos artificiais do mundo. Quer saber mais sobre o “Mar de Minas”? Continue a leitura e confira o que a Fully preparou para você!

O “Mar de Minas” e suas atrações

A Usina Hidrelétrica de Furnas, que deu origem ao lago, foi a 1ª hidrelétrica de grande porte do Brasil, fundada em 1963. Hoje, o lago atrai excursões e turistas de todo o mundo para a prática de esportes e visitação.

Conhecido como “O Mar de Minas”, o lago recebe inúmeras embarcações entre lanchas, escunas e chalanas que realizam passeios com duração de 02 a 03 horas. Existem pontos de mergulhos onde você poderá aproveitar das águas cristalinas da região.

Os Cânions do Lago de Furnas são uma atração singular, com seus quase 20 metros de altura, oferecendo vistas panorâmicas e mirantes de tirar o fôlego. Além disso, é possível apreciar grutas e cachoeiras que são parada obrigatória para um banho super refrescante.

Apesar de não haver ondas, as suas águas calmas são perfeitas para quem gosta de praticar stand up paddle e jet ski. O lago também é um palco perfeito para quem gosta de adrenalina e quer se aventurar com rapel, escaladas, e até mesmo mountain bike!

E ai, partiu Lago de Furnas com a Fully?

Agora que você sabe o que é o Lago de Furnas e as inúmeras experiências que o destino proporciona, que tal conhecer pessoalmente com a Fully?

Temos pacotes de viagem para esse destino também. Acesse nosso site e confira!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *