Para nós, amantes de viagens, não precisa nem de argumentos ou benefícios, não é mesmo?! Viajar faz bem e ponto final.

Mas você sabia que, além de ser extremamente prazeroso, uma viagem traz inúmeras vantagens para o corpo e para a mente. E a Fully Viagens pode te provar!

Separamos os 5 benefícios de viajar para você arrumar suas malas agora mesmo. Confira!

Rotina? Bye bye!

Vamos lá! Sim, a gente precisa de rotina. É bom para colocar ordem nas nossas vidas — em todos os sentidos. Mas, fala sério… Faz bem quebrar um pouquinho da rotina, né?!

Imagina: você trabalha a semana todinha, aos finais de semana almoça na casa dos pais, com um amigo, com a sogra… Segunda-feira começa tudo de novo.

E se a gente puder fugir, nem que seja por dois dias rapidinhos, de uma rotina dessas? Ir para a praia, para as montanhas, fazer uma trilha, patinar no gelo.

São tantas as opções para nos aventurarmos e agregarmos experiência às nossas vidas que nós poderíamos passar horas aqui falando.

Inovar faz bem para a alma e para a sua bagagem de vida!

Autoestima, segurança e confiança: três ups a cada viagem

É isso mesmo que você leu nesse tópico aqui em cima! ⬆️

Viajar nos ajuda a aumentar nossa autoestima, segurança e confiança em nós mesmos.

Quando viajamos para um lugar desconhecido, certamente nos deparamos com alguns desafios. Dentre eles, faz parte identificar novos espaços e conhecer pessoas diferentes.

Dessa forma, ativamos inconscientemente um estado de espírito que exige uma segurança e afirmação de quem somos. Torna-se natural mostrarmos o melhor de nós e isso nos ajuda também em nossa autoestima.

Portanto, essa sensação de “conquista” de um espaço novo é extremamente satisfatória para os nossos neurônios.

Os benefícios para o corpo

Se o destino for praia, sol e mar com moderação já fazem um bem danado por si só. Se for campo, o contato com a natureza das matas também renova a mente.

Mas, além desses benefícios, é comprovado que viajar reduz o stress significativamente e ajuda na saúde cardíaca. O primeiro corresponde aos prazeres e descobertas de uma trip.

Já o segundo está diretamente ligado ao quanto nos tornamos mais ativos em uma viagem. Caminhadas, banho de mar ou em lagos, cidades a desbravar — tudo isso nos faz manter o corpo em um ritmo mais dinâmico. O que, com certeza, nos tira do sedentarismo diário.

Inspiração: um novo destino traz novas ideias

Além de todos os benefícios que citamos, a inspiração é mais um presente que uma viagem nos proporciona. Isso porque, com a mente descansada, ficamos abertos à novas ideias e nos inspiramos para novos projetos.

Pode ser um bem simplesinho, como prometer à beira-mar que a partir de agora você viajará pelo menos uma vez por mês!

Mas isso não importa — o relevante é como a alma se abre! <3

Um destino de cada vez ❤️

Já podemos – mais do que nunca – arrumar as malas, né?! Vem viajar com a Fully Viagens: novos destinos para você usufruir de todos esses benefícios, um de cada vez!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *