Não é novidade que a bela cidade de Campos do Jordão é a queridinha dos paulistanos para apreciar o frio do nosso país, né?!

O ambiente assemelha-se ao europeu com construções típicas e até um apelo romântico, o que faz o destino ser mais procurado por casais.  Porém, não se deixe enganar: Campos do Jordão é ideal para qualquer visitante diante de suas atrações infinitas!

Quer conhecer um pouco mais sobre essa “Suíça Brasileira” e anotar todas as atrações que você não pode perder em um bate e volta em Campos do Jordão? Confira todas as dicas que a Fully preparou para você!

O movimento da cidade durante o ano

Por mais que a cidade seja fortemente escolhida como destino preferido no Inverno, tenha certeza que em todas as épocas no ano é possível encontrar uma grande quantidade de turistas passeando e explorando o que Campos tem de melhor.

O que é válido ressaltar é que, por ser muito mais procurada e cheia no Inverno, os preços dos comércios locais tendem a ser um pouco mais altos nos meses de Junho, Julho e Agosto, do que o restante do ano.

Portanto, para quem procura mais sossego e preços mais acessíveis, é só embarcar nessa viagem em uma estação diferente. Afinal, a cidade permanece incrível e vale a visita em qualquer época! 🙂 

Mas o que fazer em uma excursão para Campos do Jordão? Se liga só nessas dicas:

Dicas sobre que fazer em um bate e volta para Campos do Jordão

Listamos atrativos imperdíveis para você conhecer no seu bate e volta a Campos do Jordão:

O famoso teleférico no Morro do Elefante

Para os amantes da natureza, este passeio é parada obrigatória: o famoso teleférico, construído na década de 70, leva do Centro da Cidade ao Morro do Elefante, que possui um incrível mirante com vista panorâmica da cidade toda.

Você deve estar se perguntando sobre a origem deste nome, certo? Observando de longe, é possível enxergar o contorno semelhante ao de um elefante na montanha. Demais, né?!

Para conhecer a cidade, faça um City Tour

O City Tour, feito com veículo, explora o principal da região passando por cenários panorâmicos, hotéis tradicionais, casas de famosos, construções milionárias e ainda faz uma parada na Cachoeira Ducha de Prata.

Esse passeio é ideal para quem quer de conhecer pedacinhos importantes e curiosidades da cidade, prestigiando ao final a linda paisagem da cachoeira, para fechar o passeio com chave de ouro!

Comprinhas na feira do artesanato

Claro que, para todos os lugares que visitamos, não podemos esquecer as lembrancinhas dos familiares, não é mesmo?!

Por isso, a Feira do Artesanato é o lugar ideal para comprar os mimos, com diversas lojas de produtos locais feitos à mão e preços bem interessantes.

A Orquestra Sinfônica Municipal nos Invernos

Todos os anos durante o inverno, a Orquestra Sinfônica Municipal faz apresentações na praça central de Campos do Jordão, atraindo muitos turistas com o grande espetáculo. Vale muito a pena apreciar esse momento!

O tradicional chocolate quente da Montanhês

Ir para Campos do Jordão e experimentar o chocolate quente da Montanhês é de lei. O ambiente frio favorece muito essa degustação, mas o mérito fica inteiramente para a forma como é produzido, deixando uma textura e sabor sem igual!

Comidas variadas e restaurantes elegantes

Além do chocolate quente, a cidade é repleta de restaurantes elegantes com culinárias europeias, como por exemplo, a suíça (fondues, raclete, crepe e chocolates quentes) e a alemã (cervejas, salsichas e joelho de porco).

E, aproveitando que estamos falando sobre comida, não podemos deixar de lado o Pastelão do Maluf com seus pastéis de 32cm de muito recheio. É de dar água na boca!

Venha visitar Campos do Jordão com a Fully Viagens

E aí, deu vontade de fazer uma excursão por Campos do Jordão? São muitos atrativos, mas é possível explorar muitas coisas nessa aconchegante cidade em pouco tempo.

A Fully Viagens te acompanha nessa viagem incrível e com excelente custo-benefício com nosso pacote de viagem para Campos do Jordão ou para um fim de semana completo. Acesse e confira!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *