cachoeiras de sao thome das letras

São Thomé das Letras: um paraíso natural com uma sinergia incrível. É assim que os visitantes e moradores da cidade a descrevem. Há quem diga, ainda, que lá está um dos sete pontos energéticos da Terra, envolvendo muita misticidade. 

A cidade mineira fica situada no pico de uma montanha de pedras, na Serra da Mantiqueira e promete uma experiência inesquecível para quem a conhece. 

Alguns pontos turísticos são paradas obrigatórias para quem conhece a cidade: e as cachoeiras estão inclusas neste roteiro!

A Fully Viagens vai te apresentar 4 delas para você se apaixonar e preparar o trajeto, confira!

1. Vale das Borboletas

A divisão de um pequeno rio em duas quedas exuberantes proporciona, no Vale das Borboletas, uma piscina natural e rodeada de uma mata verde e muito viva. 

Devido à fartura de flores que também envolvem o pequeno espaço, podemos avistar infindáveis espécies de borboletas da região, dando origem ao nome da cachoeira. 

2. Cachoeiras Véu de Noiva e Paraíso

A cachoeira Véu de Noiva fica a 8 km do centro da cidade e é uma das que apresentam queda com maior força, além de uma extensão de 20 metros de altura. Além disso, o volume de água dessa cachoeira é um dos maiores da cidade, tendo 2 metros de profundidade. 

Quando seguimos a trilha da cachoeira Véu de Noiva, logo nos deparamos com a cachoeira Paraíso, outra fonte natural belíssima que merece uma parada!

3. Cachoeira do Flávio

A Cachoeira do Flávio é uma das principais visitadas em São Thomé das Letras. Isso porque ela tem fácil acesso, em uma trilha bastante tranquila e curtinha, além das águas rasas e calmas.

Com menos de 50 metros de extensão, a chegada é rápida, mas não decepciona em nada: traz todo o encanto típico das cachoeiras da cidade.

4. Cachoeira da Eubiose

Apenas a 3 km de distância de São Thomé, a Cachoeira da Eubiose também é bastante visitada por estar pertinho da cidade. Ela é uma das mais belas, com águas muito cristalinas e vegetação ao seu redor.

Ao seguir o curso da água, ainda nos deparamos com mais quedas encantadoras e, muitas delas, como as corredeiras Pocinhos e Panelas Suíças.

A consciência ambiental na hora de conhecer as cachoeiras de São Thomé das Letras

Como presentes da natureza para apreciarmos, as cachoeiras de São Thomé das Letras tornaram-se alvo de turistas e viajantes de todo o mundo.

No entanto, exatamente por esse grande fluxo de visitantes, é fundamental reforçarmos a importância de ter uma consciência ambiental com essas belezas naturais. 

Algumas atitudes como não jogar lixo pela mata ou nas águas, recolher tudo e levar embora consigo até encontrar um lugar de despejo são o que mantém as cachoeiras “saudáveis” e belas para visitação. Portanto, seja consciente com a natureza! =)

Anote na sua lista de trips: São Thome das Letras

Agora que você já se apaixonou por todas essas cachoeiras, só resta se programar para conhecer esse destino incrível, né?!

Nós amamos São Thomé das Letras e assim que tudo se normalizar, com certeza iremos visitá-la novamente!

Ah, e você é o nosso passageiro vip, hein? Fique atentx em nossas redes sociais e site para se manter informadx!

6 beneficios da agua do mar

Muita gente não faz ideia, mas você sabia que a água do mar traz diversos benefícios para a nossa saúde? 

Fazer uma trip em direção às águas traz uma boa dose de serenidade, conforto e nos faz deixar a rotina corrida de lado, não é mesmo?!

Isso é importantíssimo. Mas, no post de hoje, falaremos sobre os benefícios dessa água para o nosso corpo também e — não só para a mente!

Vem com a Fully!

Melhora os problemas dermatológicos

Os minerais encontrados na água do mar, como o zinco e o iodo, são grandes aliados no combate às doenças de pele, como psoríase e dermatites. 

Além disso, servem como um antibiótico natural e ajudam no processo de cicatrização de feridas.

Previne e alivia doenças respiratórias

A água do oceano ajuda a limpar as vias respiratórias, levando embora as secreções e o muco encontrados nas narinas.

Ela também alivia os sintomas de alergias, como a sinusite ou a rinite.

Respirar a brisa que vem das águas melhora a circulação dos pulmões e os limpa de forma natural. 

Regula o nosso metabolismo


O iodo é um mineral estimulante da nossa tireoide e podemos encontrá-lo também na água do mar! “Ok, mas o que é a tireoide?”, nada mais é do que a glândula responsável por regular o nosso metabolismo!

Isso acontece porque ao entrar em contato com a água, nosso corpo precisa se adaptar à rápida mudança de temperatura, o que contribui para aumentar o ritmo do nosso metabolismo (falaremos logo a seguir) e também melhorar a circulação do sangue.

Favorece a circulação

O mar ativa a circulação do sangue!

Quando entramos na água, existe uma diferença de pressão entre a parte que está submersa e a que está fora da água.

A temperatura fria da água contra o calor do sol provoca o favorecimento do retorno venoso, facilitando a circulação.

Leia também: As melhores praias de Búzios

Aumenta a imunidade

Estudos realizados na Universidade de Alicante, na Espanha, constataram que a água do mar aumenta a resistência do nosso sistema imunológico.

Além do cloreto de sódio, diversas outras substância presentes na água salgada auxiliam no funcionamento das células.

Esfoliante natural para a pele

A água do mar e a areia são um esfoliante natural para a nossa pele, especialmente para os pés. 

Próximo à margem, fique onde as ondas quebram na areia e você notará como os pequenos fragmentos de concha se movem sob seus pés. 

Ao sair, você notará seus pés mais macios, pois terá eliminado a dureza e o excesso de pele morta.

Pronto para aproveitar os benefícios da água do mar?

Fala pra gente: você já se imaginou dando aquela atenção para o seu próprio corpo na sua próxima viagem pra praia, não é?!

Agora que você já sabe tudo que o mar pode te oferecer, acesse a seção exclusiva de pacotes de viagem e defina a data dos seus próximos mergulhos com a Fully! <3

ilha das couves

Você já ouviu falar, em meio àquelas conversas deliciosas sobre os paraísos brasileiros, da Ilha das Couves? Não???

É, viajante, então você precisa conhecer um pouco mais sobre essa ilha encantadora e mística. Deixa que a Fully vai te ajudar! Confira algumas curiosidades antes de garantir o seu pacote de viagem para Ilha das Couves.

Um paraíso escondido

Em primeiro lugar, se você ainda não conhece a Ilha das Couves, provavelmente deve estar se perguntando: “mas onde fica esse paraíso escondido?”.

Já bem próximo da divisa com Paraty, está localizada a praia de Picinguaba, uma das últimas da cidade. Lá, os viajantes pegam um barco ou escuna, em um percurso de 15 minutos, para chegarem à Ilha das Couves, que fica no extremo norte de Ubatuba. 

Águas cristalinas e um lugar tranquilo para relaxar

Ainda que seja um destino cada vez mais procurado pelos viajantes, a Ilha das Couves é um lugar tranquilo, excelente para uma viagem relaxante.

Suas águas cristalinas e as redondezas agraciadas pelas matas da floresta Atlântica tornam o lugar um ponto de contato restaurador com a natureza. 

Isso sem contar com algumas misticidades que a Ilha oferece. O muro de pedras feito por humanos que está dentro da água, mas perto da praia, é um exemplo: ninguém sabe como foi parar lá, mas virou um ótimo ponto de referência para mergulhos

Além disso tudo, um dos pontos altos dos mergulhos é a possibilidade de nadar em meio aos peixes, que já estão acostumados com a presença humana. Logo, o passeio ganha mais um atrativo diferenciado.

As duas praias incríveis da Ilha das Couves


Para quem gosta de viajar nas fotografias, existem duas praias muito conhecidas e que são parada obrigatória na Ilha das Couves, a Praia da Terra (ou das Couves), com cerca de 100 metros, e a Praia de Fora (ou do Japonês) sendo o dobro maior do que a primeira citada! 

Ambas são interligadas por uma trilha simples que dura cerca de 7 minutos e permitem um desembarque simples. Além disso, são bastante frequentadas por turistas e apneistas que exploram a região e seus grandes costões.

É uma praia paradisíaca com águas calmas e cristalinas, são ótimos pontos de mergulho e pontos turísticos incríveis que você quer @? Então já sabe para onde ir!

Detalhes importantes que você precisa saber

Se você está pensando em adquirir um pacote para Ilha das Couves, existem alguns detalhes importantes que devem ser lembrados:

  • Não há coleta de lixo no local (justamente por ser uma ilha). Portanto, recolher todo o seu lixo e levá-lo embora é fundamental para a preservação ambiental;
  • Como a Ilha das Couves se tornou um destino bastante desejado pelos viajantes, há um limite de pessoas que podem entrar e permanecer no local. Por isso, uma dica bacana é evitar altas temporadas e feriados prolongados. 

Vem com a Fully Viagens para Ilha das Couves!

Esse destino é, sem dúvidas, um dos melhores do litoral Norte de São Paulo que merecem ser visitados. Como um paraíso em meio às cidades, você não vai se arrepender de inserir o arquipélago em seu roteiro.
E é claro, pacote de viagem para Ilha das Couves tem aqui na Fully Viagens. O link você confere aqui — vem com a gente!

capitolio o mar de minas

Quem disse que Minas Gerais não tem mar, é porque ainda não visitou Capitólio e os seus lagos e cânions que são de tirar o fôlego. Não é à toa que a cidade mineira é conhecida como “Mar de Minas”.

Rodeada de natureza, Capitólio possui um cenário emoldurado por cânions que podem alcançar 20 metros de altura e muitas grutas e cachoeiras, como a da Lagoa Azul que é uma das mais conhecidas da região.

Quer saber o que mais é possível encontrar em Capitólio? Continue a leitura e já vai preparando as malas para essa aventura com a Fully!

O famoso Lago de Furnas


O Lago de Furnas, em Minas Gerais, fica localizada na famosa Serra da Canastra, e é considerado um dos maiores e mais limpos lagos artificiais do mundo.

Só com essa informação já conseguimos imaginar o quão revigorante é mergulhar nas águas doces de Capitólio! Fundada em 1963, a Usina Hidrelétrica de Furnas foi quem deu origem ao lago que, hoje, atrai excursões e vários gringos para a prática de esportes e visitação.

A melhor forma de conhecer este conjunto de belezas naturais é através de um passeio de lancha ou de escuna. Para os mais aventureiros existem diversas trilhas onde o explorador poderá conhecer a Gruta do Tucano e, ainda, o Parque Ecológico Cascata.

PS: O lago é quatro vezes maior que a Bahia da Guanabara e oferece paisagens de tirar o fôlego. A Fully Viagens inclui em seu pacote de viagem para Capitólio esse atrativo, que não pode ficar de fora do roteiro!

Uma outra forma segura de explorar a região por meio das trilhas é em uma excursão na região do Mar de Minas, onde um guia te instruirá de todos os cuidados que devem ser tomados, lugares aptos e não aptos para receber turistas.

Leia também: O Réveillon em Capitólio, MG

E aí, partiu Capitólio?


Já arrumou as malas para viajar com a Fully rumo a Capitólio? Fique de olho em nossos pacotes para Capitólio e conheça esse paraíso brasileiro.

Aproveite e confira o nosso texto com todas as dicas para se aventurar nos Canyons de Furnas

o que fazer em sao roque

A cidade de São Roque, conhecida também como “A Terra do Vinho”, está localizada a apenas 66 km da capital de São Paulo, sendo um destino bastante procurado pelos paulistanos na temporada de inverno.

Fundada em 1657, a cidadezinha do interior carrega muitas tradições italianas e portuguesas, então já podemos esperar uma gastronomia incrível. Além disso, como está próxima da capital Paulista, é o destino ideal para uma viagem de bate e volta com a família, amigos ou a dois!

“O que mais posso fazer em São Roque? Somente apreciar vinhos?” Aí é que está, São Roque pode se tornar uma cidade surpreendente pela quantidade de atrações disponíveis para todas as idades. Continue a leitura e confira com a Fully!

Atrações mais conhecidas de São Roque

Além das dezenas de vinícolas onde você pode degustar os produtos locais à vontade, São Roque conta com diversão garantida também para as crianças. Um bom exemplo é o Ski Mountain Park.

O parque está em uma das belas montanhas da cidade, cercado de mata atlântica nativa. O Ski Mountain Park oferece aos visitantes a oportunidade de desfrutar dos prazeres de um paraíso ecológico, além da linda vista panorâmica de São Roque.

Conta também com mais de 10 atrações que funcionam tanto no verão quanto no inverno: arvorismo, paintball, playground, passeio a cavalo, teleférico e a famosa pista de esqui e snowboard.

Para os amantes da gastronomia, o local não deixa nada a desejar com inúmeras opções de influências portuguesas e italianas de dar água na boca.

Em um passeio de um dia é possível conhecer todos estes atrativos que a cidade tem a oferecer, sendo uma ótima opção para quem quer se divertir em um roteiro diferente no final de semana, por exemplo. Legal, né?

Leia também: Viagem bate e volta: vale a pena?

Viaje para São Roque com a Fully Viagens


Se quiser desfrutar das diversas atrações que a Cidade do Vinho tem a oferecer, acesse o site da Fully e encontre o seu pacote para São Roque. Já estamos ansiosos por esse bate e volta!

porque ir para paraty

Paraty é uma  do Rio de Janeiro, localizada a apenas 275 km de distância de São Paulo, e que encanta a todos que a visitam com a sua energia contagiante (principalmente aos gringos).

Mas cá entre nós, não esperávamos menos de uma cidade que abriga tudo que buscamos em um só lugar: histórias, aventuras, natureza, comida boa, pessoas incríveis e, claro, praias!

Quer conhecer um pouquinho mais sobre a história de Paraty e o que você pode encontrar por lá? Continue a leitura e a Fully vai te mostrar. Mas já vamos logo avisando que, ao final desse texto, você estará adicionando Paraty no topo da lista de destinos para visitar!

Quando tudo ainda era barro…

Brincadeiras à parte, Paraty foi fundada em 1667, ao redor da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, e sempre foi uma cidade encantadora por estar à beira-mar.

Como Paraty contava com mais de 250 engenhos de cana-de-açúcar,  foi considerada durante muito tempo uma cidade fundamental para a movimentação da economia. Foi então que construíram, na década de 70, a Rodovia Rio-Santos, tornando a cidade pólo nacional e internacional para turismo.

O que você pode encontrar em Paraty

Com inúmeros passeios e cenários paradisíacos, a cidade recebe milhares de visitantes todos os meses.

Lá, é possível relaxar e curtir lindas praias, aproveitar a gastronomia única e apreciar a famosa arquitetura que a cidade oferece percorrendo o chamado Circuito Caminho de Ouro.

No passeio de barco pela Baía de Paraty, além das inúmeras praias, é possível mergulhar com peixes, o que é a principal atração da cidade. As águas transparentes da região tornam o passeio deslumbrante, pois mesmo de cima da embarcação, você consegue ver centenas de peixes.

Já durante a noite, o Centro Histórico oferece opções para todos os gostos. Você encontra agitação nos barzinhos que contam com música ao vivo ou pode deliciar-se em um restaurante romântico com sua companhia.

O local também possui uma feirinha, onde é possível provar vários lanches, doces e comidas típicas da região. Por essas e outras, seu lindo cenário já foi palco para gravação de novelas como “A lei do Amor” e “Paraíso Tropical”.

Não poderíamos deixar de lado o passeio até a Praia de Trindade, uma linda vila formada por pescadores que, pela dificuldade de acesso, continua intocada pela mão do homem. Com uma natureza exuberante e águas cristalinas, é lá que se localiza a famosa Piscina Natural do Cachadaço. Incrível, né?!

Leia também: Búzios, Capitólio e Paraty: um bate e volta a vale a pena?

Já arrumou as malas? Vem conhecer Paraty com a Fully!

A Fully sempre visita Paraty e acredite, em todas as viagens voltamos com aquele gostinho de quero mais.

Quer viver essa experiência? Na Fully Viagens você encontra pacotes para Paraty, o que pode ser uma excelente opção para quem deseja unir uma viagem à natureza com economia e despreocupação. Acesse o nosso site e partiu!

as delicias da culinaria chilena

Inusitado. Essa é a palavra que define bem a culinária chilena, diferente de muitas outras que já estamos acostumados a experimentar. Mas como todo bom viajante explorador de novas experiências, não vamos ficar de fora dessa, né?

Então que tal um sushi de abacate com frango? Ou aquele cachorro quente delicioso com um pouquinho de abacate? Isso mesmo, bem-vindo(a) à culinária chilena. Mas nós podemos garantir que, por mais estranho que pareça, é bem gostoso!

Hoje vamos te levar para uma viagem INUSITADA pela culinária chilena. Portanto, abra a mente e o paladar para essa aventura e continue a leitura com a Fully!

Curiosidades sobre a culinária chilena

Uma curiosidade interessante sobre a culinária chilena e que podemos levar em consideração é que lá eles exploram as comidas típicas de acordo com a estação do ano. Ou seja, nada de sopa de legumes ou feijoada no calor de 40 graus igual fazemos no Brasil.

Outra coisa que também é bastante diferente dos nossos hábitos, é que as comidas típicas do Chile são servidas em pratos únicos, nada de misturar arroz com batata, farofa, bife e salada. Se você for para o Chile, cuidado com a vontade de juntar tudo em um prato só, hein…

A vantagem disso é que conseguimos apreciar melhor as refeições, levando em consideração que comemos uma coisa de cada vez. Listamos para você os principais pratos típicos da região, confira a seguir!

Curanto Al Hoyo

Vai um churrasquinho aí? O curanto al hoyo pode parecer esquisito quando visto pela primeira vez, mas é como um churrasco subterrâneo, onde adicionam frutos do mar, batata, carnes, linguiça e outros ingredientes em cima de pedras quentes que ficam em um enorme buraco no chão.

É um prato bastante conhecido na região, porém não são todos os restaurantes que reproduzem a “receita” devido à grande quantidade de alimentos que são feitos ao mesmo tempo, o que não compensaria vender em porções individuais.

Caldillo de Congrio

O congrio rosa é um peixe de carne branca, bem parecido com o salmão, e é considerado um prato típico do Chile, presente na maioria das receitas. É bastante famoso na região litorânea da costa do país.

É bastante apreciado com batatas e legumes de acompanhamento, mas pode ser preparado de diversas maneiras, sendo a mais conhecida como Caldillo de Congrio, um caldo de peixe com pedaços da carne dentro.

Empanadas

As famosas empanadas também são comuns de se encontrar no Chile, a única diferença é que a maioria das empanadas chilenas são recheadas de frutos do mar!

Mas é claro que também é possível encontrar diferentes recheios para saborear, como carnes, ovo cozido, pino e entre outros.

Lomo a lo Pobre

Apesar do nome, de “pobre” esse prato não tem nada. Afinal, são mais de 4 componentes presentes: carne (sendo de vaca, peixe ou porco), ovo frito, cebolas fritas e a deliciosa batata frita! Estamos começando a sentir um cheirinho de coisa brasileira nessa “mistureba”.

Completo

Alguém pediu fast food? O Completo é o prato mais consumido do Chile e consiste em um pão de cachorro quente, salsicha, tomate e um ingrediente mais que especial: abacate.

Já pensou na ideia de substituir o nosso famoso purê de batata por abacate? No Chile isso é muito comum e bastante saboroso!

Leia também: Uma viagem pela culinária Argentina

Se você sentiu água na boca só de ler esse texto…

Saiba que a Fully está super preparada para experimentar a culinária chilena com você em uma viagem incrível para Santiago do Chile.

E ai, partiu? Acesse o nosso site e confira o pacote de viagens disponível para o destino!

4 motivos para voce conhecer a oktoberfest em blumenau

Se você ainda não conhece o maior festival de cerveja do mundo, a Fully veio te apresentar a Oktoberfest, em Blumenau!

Apesar de acontecer em diversos países, o evento foi criado oficialmente na Alemanha, em 1910. Porém, nós como bons brasileiros e apaixonados por cerveja, trouxemos o Oktoberfest para Blumenau, em Santa Catarina.

Atualmente, o evento em Blumenau é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para a Alemanha. Mas nesse evento só temos cerveja? Não, a Oktoberfest carrega a tradição alemã, com comidas típicas, espetáculos de dança e também muito folclore. 

Quer saber mais sobre o festival da cerveja? Continue a leitura e conheça 4 motivos para você conhecer a Oktoberfest, em Blumenau – de preferência com a Fully!

10 dias de festa e muuuita cerveja


Já pensou uma programação com três semanas de festa, animação e muita cerveja? É isso que acontece na Oktoberfest, programada  todos os anos para Outubro.

Durante o dia, é possível apreciar bandas locais, desfiles de grupos folclóricos no centro da cidade, bandas vindas diretamente de Munique e diversas atrações imperdíveis. E o melhor: sempre com distribuição de chope!

Uma curiosidade sobre o evento é que, em 35 anos de festa, já foram consumidos 14 milhões de litros de cerveja! Quando falamos que é muita cerveja, a gente fala sério… 

Campeonatos e concursos? Tem também

Uma das atrações mais conhecidas do evento é o campeonato de cerveja de metro que acontece todos os dias às 21:45h, com exceção do primeiro e último dia.

Os participantes que se inscrevem e são sorteados vão para o palco e  competem para ver quem consegue beber 600ml de chope o mais rápido possível sem desperdiçar uma gota. E aí, você encararia? 👀

E para as mulheres que adoram um concurso de beleza, sempre no último dia do evento ocorre o Concurso para Realeza, onde são sorteadas duas mulheres, uma para ser rainha e a outra princesa.

Para participar, é necessário cumprir alguns requisitos, como residir em Blumenau e ter pelo menos 1,65m. O público pode avaliar as melhores candidatas, mas há um juri responsável por observar postura, beleza e simpatia das participantes, selecionando as vencedoras.

Comidas típicas que agradam a todos os paladares

Evento sem comida não é um bom evento, né? Por isso, a gastronomia da Oktoberfest é um dos grandes atrativos!

Afinal, a culinária alemã reunida em um só lugar não tem como ser ruim. Lá, é possível encontrar os famosos Bretzel, Marreco recheado, Flammkuchen (pizza), linguiça típica, Torta de Maçã e, claro, as cervejas artesanais da cervejaria de Oktoberfest.

Só de imaginar já ficamos com água na boca…

E claro: o turismo de Blumenau

Não é só o festival que é atração imperdível do destino, Blumenau também possui diversas atrações voltadas para o turismo. Ao caminhar pela cidade, é possível observar uma arquitetura incrível, inspirada nas ruas alemãs.

Além disso, algumas cidades bem conhecidas e que vale a pena visitar ficam próximas ao destino, como a praia litorânea mais famosa da região, conhecida como Balneário Camboriú, Itajaí – abriga os principais portos de Santa Catarina, e até mesmo a capital têxtil do Brasil, localizada em Brusque.

Você pode se programar para fazer dois passeios em um, conhecendo a região durante o dia e aproveitando para curtir a Oktoberfest durante as noites!

Está em busca de muita animação? A Fully te leva para a Oktoberfest em Blumenau

Precisa de mais motivos para conhecer a Oktoberfest, em Blumenau? Então nós te damos: a Fully vai com você para o maior festival de cerveja do mundo!

É claro que não ficaríamos de fora dessa, né?! Todos os anos (com exceção de 2020/2021 devido à pandemia) a Fully marca presença no evento!

E nós podemos dizer que: vale muito a pena! Quer conhecer a Oktoberfest com a gente? Fique atentx ao nosso site e redes sociais, nós divulgaremos antes para você!

como planejar uma viagem com antecedencia

Ah, viajar… Como a gente ama se aventurar e descobrir novas culturas, explorar os melhores pontos turísticos do destino, provar comidas típicas, relaxar no conforto de um ótimo hotel ou pousada sem se preocupar com nada, apenas em se divertir.

Essa é a expectativa que sempre temos quando pensamos em colocar o pé na estrada, mas nós sabemos que a realidade é um pouco mais complicada: comprar passagens, organizar documentos, pesquisar informações importantes sobre o destino, buscar bons lugares para se hospedar… Isso sem contar os pequenos imprevistos!

Por esse motivo, planejar uma viagem com antecedência é uma ótima maneira de evitar possíveis dores de cabeça. Pensando nisso, a Fully preparou algumas dicas para que a sua única preocupação seja aproveitar muito! Papel e caneta na mão? Continue a leitura e anote tudo!

Vantagens de planejar uma viagem com antecedência

 O principal benefício de planejar uma viagem com antecedência é a garantia de que tudo ocorrerá conforme o esperado. Porém, se você ainda não se convenceu disso, dá uma espiada na lista abaixo e conheça várias vantagens de se programar:

  • Tempo para providenciar documentos: isso acontece principalmente com viagens internacionais que solicitam visto e passaporte.
  • Passagens aéreas mais baratas: o preço das tarifas de companhias aéreas variam de acordo com a data em que você pretende viajar. Ou seja, quanto antes começar a procurar as passagens, mais barato encontrará.
  • Mais organização financeira: quem deseja aproveitar ao máximo um destino, sabe que a organização financeira é muito importante para cobrir alimentação, transporte, atividades e até mesmo possíveis imprevistos. 
  • Pesquisas sobre o destino: se escolher um destino às cegas não está no seu roteiro, ter um tempo para pesquisar informações relevantes sobre o destino é essencial. As possibilidades que o local oferece te agradam? Faz muito frio ou muito calor?
  • Foco nas suas preferências: você quer aproveitar o conforto de uma pousada ou as piscinas e praias do destino? Prefere viajar em época de alta temporada? Ao planejar uma viagem com antecedência, é possível escolher as melhores datas com base nas suas preferências!
  • Roteiro pronto: esperar chegar no destino para decidir onde ir e o que fazer pode nos tomar muito tempo. Por isso, esteja com um roteiro pronto para aproveitar todos os pontos turísticos e atividades do destino!

Com essa quantidade de vantagens, fica muito mais fácil descansar e se divertir nas viagens sem maiores preocupações, não é mesmo? Agora que você já sabe disso, confira com a Fully como planejar uma viagem com antecedência


Leia também: Vantagens de viajar com um guia de turismo

Passo a passo para planejar uma viagem com antecedência

Para quem já está acostumado a explorar o mundo, planejar uma viagem é muito simples. Porém, os viajantes que sempre deixam as coisas para última hora não estão acostumados com essa rotina de organização.

Para ajudar nessa incrível missão, elaboramos um passo a passo com os principais pontos que devemos nos atentar no momento de planejar uma viagem.

Mas calma, antes que pense que estruturar um roteiro pode tirar a sua liberdade de ir e vir, não é nada disso, apenas uma forma de garantir que aproveite ao máximo o destino com as principais informações!

1. Escolha o destino ideal

Pegue a sua lista de lugares que deseja conhecer e faça uma breve pesquisa sobre cada um para entender qual combina com a sua vibe do momento!
Lembre-se de checar o clima, pontos turísticos do lugar, principais eventos e preços da hospedagem, alimentação e entretenimentos – isso vai te ajudar para a próxima etapa. 

2. Destino escolhido? Hora de contar as moedinhas

Agora que o destino já foi escolhido e você já anotou os valores médios que são gastos na região para se hospedar, é hora de contar as economias para se planejar financeiramente!

Não se esqueça de separar um valor extra para emergências, é sempre importante. Fez a conta e vai dar para aproveitar bastante? Vamos para a próxima etapa!

3. Compre as passagens e faça um roteiro


O momento principal chegou: comprar as passagens e garantir sua viagem!

A boa notícia de comprar passagens com antecedência é que você encontra preços muito mais baratos, principalmente se for uma viagem aérea, e pode usar o que sobrar para aproveitar melhor a viagem!

Passagens compradas? Check! Agora é hora de separar as atrações do destino e construir um roteiro para que dê tempo de explorar o lugar inteirinho!

PS: você não precisa seguir o cronograma ao pé da letra, pode usar como um lembrete de coisas para fazer!

4. Planeje a hospedagem

Encontrar um lugar para se hospedar é muito importante. Porém, é necessário pensar estrategicamente para garantir mais vantagens, como café da manhã incluso e pontos turísticos próximos do local, diminuindo o preço de transportes!

E falando em transportes…

5. Atente-se ao meio de transporte

Dependendo do local, pode ser um pouco mais complicado de se locomover. Lembre-se de pesquisar isso também na primeira etapa.

Você pode optar por transporte público, ou algo mais pessoal e com conforto, como um Uber. Porém, não esqueça de adicionar isso no orçamento também.

6. Organize os documentos e papeladas necessárias

Lembre-se de adicionar na mochila todos os documentos pessoais que podem ser solicitados durante o embarque, principalmente em passagens aéreas.

O uso do visto e passaporte também pode ser um grande empecilho para esse momento. Portanto, se organize antes para embarcar tranquilamente.

7. O dia está chegando? Hora de organizar as malas!

Está quase chegando o dia da viagem? Separe tudo que é importante e deixe organizado para não esquecer nada na hora de organizar a mala.

Preparou tudo? Documento e passagens na mão? Partiu viajar!

Agora, se você busca facilidade e viagens a qualquer momento…


… Viaje com a Fully! Planejar uma viagem com antecedência é importante, ainda mais aquelas internacionais, mas nós sabemos que imprevistos podem acontecer, ou até mesmo aquele tédio de mais um final de semana no sofá.

Por isso, estamos sempre preparados para te levar em aventuras como um bate-e-volta ou final de semana completo para um destino incrível, acompanhado por um Guia de Turismo e pacote de viagens com o que você mais precisa incluso!

Acesse o nosso site e confira todos os destinos disponíveis (assim como os vale viagens) e venha conhecer o mundo com a Fully Viagens!

3 destinos para viajar no dia dos namorados

Se viajar já é bom, imagina celebrar o Dia dos Namorados ao lado da pessoa que amamos em um destino incrível?

É verdade que quando estamos amando, qualquer lugar se torna romântico. Porém, celebrar essa data em um destino especial pode proporcionar momentos ainda mais inesquecíveis.

E para estimular ainda mais esse gatilho em você, tem convite melhor do que um dia 12 de Junho de 2021 cair no domingo? O universo está a favor do amor!

Para te ajudar nessa missão cupido, a Fully trouxe três sugestões de destinos que fazem muito sucesso quando o assunto é viajar no Dia dos Namorados. Continue a leitura e confira!

O queridinho dos casais: Campos do Jordão

Quartos com lareira, passeios românticos, comidas gostosas, chocolates de diversos gostos, cerveja, ecoturismo… E para completar, um casal apaixonado!

Campos do Jordão está no topo da lista entre os destinos mais cobiçados pelos casais. Afinal, quem resiste ao clima ameno e aconchegante que o município mais alto do Brasil possui?

Isso sem contar a arquitetura inspiradora que Campos do Jordão possui, sendo considerada uma “Suiça Brasileira”. viajar no Dia dos Namorados para Campos é uma ótima alternativa!

Leia também: Dicas para aproveitar Campos do Jordão

Aprecie as diversas atrações de Curitiba com seu amor

A capital paranaense é conhecida pelos passeios turísticos e lugares históricos disponíveis para visitação. Entre elas, podemos destacar as que são parada obrigatória para você e seu par. 

Vamos começar com o famosíssimo Jardim Botânico, considerado um dos mais bonitos do Brasil e que abriga muitas espécies da Mata Atlântica. É contato com a natureza que vocês querem @? E não podemos deixar de lado os jardins geométricos, ideais para uma declaração de amor!

Aproveite para visitar a Vinícola Durigan, a Ópera de Arame e a Casa de Chocolate Florybal. Parece até clichê, mas quem não ama receber chocolates no Dia dos Namorados?

E claro, não poderia faltar a pausa para o almoço. Aposte no Bairro Italiano de Santa Felicidade, um lugar com restaurantes para todos os gostos!

Hotel Fazenda Villa Verde: um dia dos namorados repleto de natureza

É claro que a Fully, exercendo o seu papel de cupido com maestria, não deixaria essa data tão importante de lado, não é mesmo?!

Por isso, fizemos parceria com o Hotel Fazenda Villa Verde, em busca de oferecer o melhor Dia dos Namorados para você e o seu par.

O hotel possui diversos atrativos como piscina externa, piscina coberta, fazendinha, salão de jogos, quadra, playground, e claro, um restaurante que oferecerá um jantar romântico mais do que especial!

Spoiler: juntos com o Hotel Villa Verde vamos preparar uma Noite Romântica para você e seu amor.

Quer viajar no Dia dos Namorados? Vem de Fully

Agora que você já conhece três destinos incríveis para viajar no Dia dos Namorados, a melhor notícia é: você pode viajar para Curitiba e para o Hotel Fazenda Villa Verde com a Fully!

Acesse o nosso site e viva essa experiência incrível com o seu par. Vem de Fully!