Viajar é quase a oitava maravilha do mundo! Seja sozinho ou em grupo, é sempre prazeroso estar em lugares incríveis e que sempre tivemos vontade de visitar.

Porém, como nem tudo são flores, pensar em quais pontos turísticos visitar, quanto tempo teremos, comidas típicas, histórias da cidade e até mesmo a comunicação, caso seja um outro idioma, são pequenas coisas que podem atrapalhar o passeio.

Mas, para que se preocupar com tudo isso se existem guias de turismo disponíveis para nos ajudar? 

E é claro que faz parte ter medo do que não se conhece, mas as vantagens de viajar com um guia de turismo são muitas. E a Fully Viagens te mostra todas elas. Confira!

Diferença entre guia de turismo e guia turístico

Antes de mais nada, vamos explicar brevemente a diferença entre os termos guia turístico e guia de turismo, pois é bastante comum confundi-los.

Guia turístico nada mais é que um item informativo sobre o local, seja em panfletos, jornais ou livros. Em resumo, guia turístico é como um mapa.

O guia de turismo, por sua vez, é um profissional capacitado a planejar rotas, acompanhar, orientar e passar informações sobre o local, além de estar à disposição do viajante para imprevistos e acidentes.

Agora tudo faz mais sentido, né?!

Viajar com guia de turismo é bom para…

TUDO! A viagem passa a ser mais leve e proveitosa com alguém que está responsável por trazer as melhores opções e experiências, tornando tudo inesquecível. E o melhor: sem preocupações, só de relaxar e se divertir!

Com um guia de turismo nós temos:

  • Praticidade: ter informações detalhadas sobre o local é muito importante para quem busca explorar de ponta em ponta a região. Você deverá apenas seguir os horários passados pelo seu guia, junto às orientações sobre os passeios e aproveitar!
  • Segurança: imprevistos podem acontecer em qualquer lugar, seja um check-in com problema ou um documento esquecido, por exemplo.. Basta lembrar que o seu guia já passou por mil e uma situações problemáticas em viagens e saberá te ajudar!
  • Melhores experiências: ao escolher um destino para viajar, sempre levamos em consideração o que podemos encontrar no local. O guia facilitará esse passo para você, te levando aos melhores lugares para uma experiência completa!
  • Novos viajantes: muitas pessoas querem se aventurar mundo afora, mas não sabem por onde começar. Por isso, ter passeios guiados auxiliam muito a compreender e tirar dúvidas de como funciona o processo de viajar. 
  • Para quem viaja sozinho: algumas vezes não temos companhia para viajar e acabamos desistindo, seja por medo de estar sozinhos ou somente falta de alguém ao lado para aproveitar os momentos. Com o guia, você terá uma turma de pessoas sempre nos mesmos lugares e vivendo as mesmas experiências. 
  • Independência: é importante lembrar que o guia estará ali para proporcionar maior conforto e praticidade. Porém, você sempre terá a opção de visitar alguns lugares acompanhado da turma ou não! 
  • Linguagem: para viagens internacionais, um dos principais fatores que levam pessoas a evitar alguns destinos é o idioma! Com o guia você terá a segurança de estar ao lado de alguém que entende a linguagem da região e vai ajudar na comunicação para o que precisar!

Viajar com a Fully não traz só momentos, mas sim histórias!

Uma das principais características que a Fully tem como agência de viagem é proporcionar momentos inesquecíveis aos clientes!

Antes de escolher sua viagem, veja como a Fully é confiável e conheça todas as vantagens de viajar com uma agência!

Acesse o nosso site e conheça todos os nossos pacotes! #VemComAFully

Explorar o mundo está na lista de muitas pessoas. E, com certeza, encontrar destinos para viajar no exterior gastando pouco é a soma perfeita para quem deseja aproveitar o prazer que é viajar.

Por sorte, existem muitas opções com culturas, gostos, atrações e custos que cabem no seu bolso. Portanto, não viajar por falta de grana não precisa ser uma preocupação! 

A Fully Viagens preparou um conteúdo para te mostrar que ir para o exterior gastando pouco é possível. Vem com a gente!

Buenos Aires

¡Hola! ¿Qué tal? A capital da Argentina é o lugar perfeito para quem está no Brasil e deseja fazer sua primeira viagem internacional. E não é à toa que está na lista dos destinos mais visitados pelos brasileiros!

Além da facilidade em conseguir passagens aéreas, o destino sai muito mais em conta. Isso porque, com a grande demanda, existem muitos pacotes promocionais que te levam para Buenos Aires gastando pouquíssimo!

Ok, e se eu decidir ir para a capital da Argentina, o que posso fazer por lá?

Guia turístico de Buenos Aires

Uma cidade cheia de histórias comporta boas experiências! E por ser uma grande metrópole, as atrações de Buenos Aires são infindáveis.  Confira algumas que são parada obrigatória da cidade (e o melhor: de graça!).

  • Caminito: é só visitar para se apaixonar. Uma pequena rua clássica cheia de casinhas coloridas e lojinhas de souvenirs, é ideal para encontrar os “agradinhos” para os familiares.
  • Plaza de Mayo e Casa Rosada: Plaza de Mayo ou Praça de Maio, é o coração político de Buenos Aires e palco das maiores manifestações da cidade, sendo possível ver a famosa Casa Rosada.É o lugar ideal para quem gostaria de conhecer a história da cidade.
  • Cemitério da Recoleta: pode soar estranho por ser um cemitério, mas esse é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires. Estão enterrados lá presidentes, escritores e até mesmo vencedores do Prêmio Nobel. Vale a pena dar uma passada por lá!
  • Feira de San Telmo: parada obrigatória e tradicional para qualquer visitante, a Feira de San Telmo tem uma história incrível, como já contamos aqui no blog. 

Leia também: Encante-se pela feira de San Telmo em Buenos Aires.

Fala a verdade, quem nunca quis visitar Buenos Aires que atire a primeira pedra!

Santiago do Chile

Se você quer ser um viajante e nunca pensou em visitar Santiago no Chile, você está fazendo isso errado!

Localizada em uma região muito rica e com paisagens privilegiadas, como a famosa Cordilheira dos Andes, a cidade grande consegue agradar até o público mais exigente, l.

E o melhor: assim como Buenos Aires, a viagem se torna muito econômica pois o destino é querido por muitos brasileiros. 

O que você pode encontrar em Santiago

A maioria das pessoas embarca na cidade em busca de neve, shoppings e pontos turísticos da região. E para uma metrópole gigante como Santiago, não falta nada! Confira passeios lindos e gratuitos:

  • Cerro San Cristóbal: com a montanha mais famosa da capital, o passeio traz uma experiência incrível. Caminhando, é possível ver parques, piscinas e até um zoológico. Mas o melhor fica para o final: o topo da montanha com a vista privilegiada da cidade.
  • Museo de La Memoria: inaugurado em 2010, o museu foi aberto para homenagear as vítimas do regime militar de Augusto Pinochet com objetos, imagens e tudo que rememora a vida das vítimas da ditadura. Vale muito a pena visitar e ter essa experiência!
  • Plaza das Armas: um dos pontos mais famosos do Chile, a Plaza das Armas é o centro histórico da cidade, cheio de esculturas e árvores. Ideal para um passeio com a família e uma visita à Catedral Metropolitana.
  • Catedral Metropolitana: para quem adora arquitetura, a Catedral é o lugar perfeito para visitar. Com uma estrutura super conservada por dentro e por fora, possui uma beleza de tirar o fôlego. Pode anotar como passeio obrigatório na sua lista!

A facilidade em se locomover, grandes museus e parques, gastronomia e tantos outros pontos atrativos de Santiago o tornam um destino incrível para visitar. 

Viagem para Buenos Aires e Santiago é com a Fully!

E aí, tem vontade de viajar no exterior gastando pouco, com esses lugares incríveis? Então venha fazer uma viagem no exterior com a Fully!

Temos pacotes para Buenos Aires e Santiago, com direito a um guia de turismo para você aproveitar ao máximo seu destino! Confira em nosso site. #VemComAFully!

Sol, praia, belezas naturais e muuuita variedade cultural… Em todas as épocas do ano! Que paraíso é esse? É a nossa querida Fortaleza! 

Quem já visitou sabe bem do que estamos falando. O nordeste brasileiro é sempre encantador com suas águas cristalinas. Mas hoje falaremos sobre a famosa culinária cearense. 

Não só de água salgada se vive um praieiro, portanto a comida nordestina também não pode faltar. 

Pensando nisso, a Fully Viagens preparou uma lista com comidas típicas do Ceará que você não pode deixar de experimentar em Fortaleza!

Comidas típicas do Ceará

Quando pensamos sobre o que comer no Ceará, temos que estar preparados para muitos frutos do mar e temperos fortes. Afinal, não se pode esperar menos de uma mistura portuguesa, indígena e africana!

As famosas quintas-feiras de caranguejada

Popularmente conhecido pelo nome de caranguejada, esse prato é típico na região cearense. Lá existe uma tradição onde a receita é servida no jantar às quintas-feiras. 

Os ingredientes variam de restaurante para restaurante, mas trata-se de um caranguejo ao leite de coco, pirão e farofa. 

Ah, e não podemos esquecer de mencionar que, para facilitar a retirada das patinhas, é usado um martelinho, dando leves batidas nas patinhas para soltá-las.

Peixe, a especiaria da região!

Em qualquer restaurante da culinária cearense, a variedade de peixes é grande e  muito improvável de faltar. Dentre eles, os mais conhecidos são: o pargo, a cavala, a pescada-amarela, o sirigado e o robalo. Para quem gosta de peixe, esse lugar é perfeito!

Vai uma moqueca saborosa aí?!

A moqueca nada mais é que um “ensopado” de peixe, acompanhado de legumes e ervas. Lá eles gostam de servir a moqueca junto ao pirão, que é o caldo da moqueca misturado com farinha de mandioca para engrossar, formando um purê.

Se o baião é bom sozinho, que dirá Baião-de-dois

Já dizia Luiz Gonzaga, se baião já é bom sozinho, imagina baião de dois?! Essa receita tão conhecida, tem as raízes enterradas no Ceará. Já pensou em um arroz com feijão, pimentão, tomate, cebola, carne seca e queijo coalho? Tudo junto e misturado. Em alguns lugares, eles trocam a carne seca por linguiça e toucinho.

Ainda que você encontre nos restaurantes de São Paulo, vale a pena experimentar o baião-de-dois original de Fortaleza!

Cuscuz nordestino, o acompanhamento mais gostoso! 

Usado como acompanhamento para tudo, é considerado o melhor prato que tem no nordeste.

Para comer, você pode acrescentar diversos ingredientes como queijo, carne seca, manteiga e até mesmo comer puro. São muitas combinações para uma simples farinha de milho cozida, mas que pronta é muito gostosa!

Bolo mole, bolo ligado, bolo de leite…

Com tantas receitas gostosas e salgadas, não poderia faltar uma doce nessa lista.

O famoso bolo mole, ou mais conhecido em outras regiões como bolo de leite! Ele tem a textura de um pudim e o gosto também, porém é bem mais consistente. Seus ingredientes são leite integral, leite condensado, farinha de trigo, leite de coco e manteiga.


Rapadura é doce, mas não é mole não!

As comidas nordestinas já têm grande fama Brasil afora, e a rapadura é uma marca registrada disso. Feita a partir da cana-de-açúcar após moagem, fervura do caldo, moldagem e secagem, a rapadura é muito consumida na região.

O Ceará é o maior produtor de rapadura do mundo! E nada mais justo, já que também é o maior consumidor.

Outras receitas

Listamos as comidas típicas do Ceará que fazem maior sucesso com os turistas, porém o cardápio não está nem no começo. Temos ainda sarapatel, buchada, tapioca, farofa de paçoca (salgada) e muito mais!

Ter uma viagem para o nordeste é tão bom que na volta para a cidade grande todo mundo quer tocar Chitãozinho e Xororó, “lá pro meu sertão eu quero voltar…”.

Viajar para o Nordeste é com a Fully!

Com essa lista de receitas, não deu uma vontade grande de experimentar a culinária cearense? Então vem com a Fully Viagens!

Aqui você encontra pacote de viagem para Fortaleza e se delicia com todos esses pratos típicos da cidade. Acesse o nosso site e conheça esse paraíso no nordeste!

Sinônimo de frustração é quando planejamos uma viagem por longos meses e no tão esperado dia chove e os roteiros vão por água abaixo, não é mesmo?!

Quase! A gente sabe que não é o cenário perfeito, mas não precisa desanimar: dá pra aproveitar uma viagem em dia de chuva e descansar assim mesmo.

Confira abaixo as dicas que a Fully preparou!

Experimente a gastronomia local

Basta cair uns pinguinhos que a gente já fica mais preguiçoso, né?! E se fizer um friozinho, a vontade de comer vem junto no pacote.

Que tal aproveitar o clima chuvoso para explorar a gastronomia local? Visite os principais restaurantes da cidade que você está, descubra quais são os pratos típicos da região e troque uma ideia com os habitantes.

Além de ficar protegido da chuva, a sua viagem com chuva se torna um rolê gastronômico e conhece mais sobre o local. 

Roteiros culturais podem salvar sua viagem

Se o intuito é conhecer um novo lugar, o certo é desfrutar tudo que for possível, como descobrir a história da cidade.

Uma forma bacana de fazer isso é visitando museus e pontos turísticos de destaque (nesse caso, procure principalmente os que são fechados para evitar desconfortos).

Além disso, você pode procurar por exposições e outros roteiros culturais que irão proporcionar uma bagagem cultural sobre o destino que você está conhecendo.

Tomar um banho de chuva, um banho de chuva… Ai Ai Ai… 🎶

E no fim das contas: por que não aproveitar e tomar um delicioso banho de chuva?

Principalmente se o destino for litoral, você pode aproveitar para repousar debaixo daquelas tendas que cobrem um espaço maior, apreciar a chuvinha e quem sabe tomar um banho de chuva.

Só fique atento à intensidade da maré, que costuma ficar mais intensa durante a chuva. 

Não adianta, Fully: não gosto de sair com chuva!

Agora, se você é do time que não gosta de sair com chuva de jeito nenhum (tá tudo bem, a gente entende!), a solução pode ser desde maratonar aquela série atrasada até fazer uma maratona de jogos com os amigos, se estiver acompanhado na trip.

Ou vocês também podem pedir uma pizza, comprar umas bebidinhas e passar a noite trocando ideias e estórias (ou histórias, quem sabe?!).

O importante é aproveitar ao máximo cada momento e lembrar que a viagem é para você descansar e fugir da rotina. 

Faça sol ou chuva, sua viagem pode ser incrível!

A gente entende: a chuva é a última coisa que queremos pôr na mala. Mas não desanima, não… Com sol, com chuva, o objetivo é relaxar e desligar a mente dos problemas e preocupações!

Por isso, não deixe de programar sua próxima viagem esperando a Maju notificar a previsão do tempo: acesse o site da Fully e confira nossos pacotes de viagem.

Quantas vezes você já deixou de fazer alguma coisa por falta de companhia, como por exemplo viajar sozinho? Se as contas já ultrapassam os dedos de uma única mão, pode parar por aí mesmo!

Ainda que pareça uma missão “desafiadora”, há inúmeros motivos pelos quais você precisa ter essa experiência pelo menos uma vez na vida! Além disso, existem destinos onde a diversão é garantida mesmo para quem se aventura sozinho.  

Quer conferir algumas dicas para organizar sua próxima trip, mesmo que todo mundo deixe pra depois? Então vem com a Fully!

Conheça pessoas e faça novos amigos

O primeiro motivo que fazemos questão de destacar é sobre como uma viagem sozinho permite que você faça amigos e conheça gente nova!

Quando estamos sozinhos, ficamos mais receptivos a nos enturmar com outras pessoas e “agregar” em um grupo. 

E essa pode ser uma das principais vantagens de viajar com uma agência: com um grupo de viajantes que, talvez, também estejam sozinhos, facilitará o entrosamento.

Portanto, bora desmistificar a ideia de que, ao viajar sozinho, você ficará solitário. 

Conheça mais sobre si mesmo!

Imagina chegar em uma cidade que você não conhece ninguém, com pessoas, culturas e hábitos que você nem imaginava! 

Em um primeiro momento pode aparecer até intimidante, mas, conforme for explorando o local, você se sentirá mais à vontade. Além disso, as experiências que for acumulando em cada um dos passeios que fizer e locais que conhecer, te farão perceber que para se divertir e vivenciar coisas novas só depende de você!

Sou mulher: é perigoso viajar sozinha?

Uma dúvida bastante comum é sobre o medo de ser mulher e viajar sozinha. Infelizmente, a segurança ainda é uma questão de preocupação para as meninas… 

Mas a Fully está aqui exatamente para proporcionar o conforto de se sentir segura viajando com a gente! 

Dá uma olhadinha no nosso post “Mulheres que viajam sozinhas: Fully para elas” e veja o que reservamos para mulheres independentes, seguras de si e cheias de vontade de conhecer esse mundo! <3

Onde viajar sozinho no Brasil

O nosso país é maravilhoso! E existem milhaaaaaaaaares de destinos para explorarmos em uma trip sozinhos… Por isso, fizemos um check list para te ajudar nessa escolha. Olha só:

  • Caverna do Diabo: se você gosta de natureza e um pouquinho de aventura, a Caverna do Diabo é uma ótima opção. Com trilhas, cachoeiras e a experiência de conhecer uma caverna, você vai se divertir!
  • Ubatuba: quer curtir o som do mar com um solzinho gostoso, em um sossego único? As praias de Ubatuba proporcionam exatamente isso!
  • Campos do Jordão: friozinho em qualquer época do ano, chocolate por todo lado e uma cidade com clima totalmente europeu? Campos do Jordão é um dos destinos brasileiros favoritos. E não só para casais, viu?! Pode se aventurar sozinho e aproveitar as lindas paisagens também.
  • Capitólio: assim como a Caverna do Diabo, Capitólio também é um dos destinos favoritos quando o assunto é natureza. Aproveite as belíssimas paisagens dos cânions e as cachoeiras locais.
  • Holambra e Expoflora: a Expoflora é a maior exposição de flores da América Latina! Com um cenário que parece filme, vale muito a pena visitar a cidade, principalmente na época do evento.

E não para por aí: todo destino pode ser aproveitado para quem vai viajar sozinho. O segredo é se jogar sem medo e entender que você, mais que ninguém, merece desfrutar de sua própria companhia!

Quer conferir mais destinos? Acesse nossa seção de pacotes e escolha o seu! 

Está pensando em viajar, mas quer escolher um destino que faça as crianças se divertirem?

No post de hoje, separamos 5 roteiros de viagens para fazer com os filhos. O resultado será uma viagem em que todo mundo vai se divertir. Vamos lá!

Praia do Rosa

Se você procura por tranquilidade, belezas naturais, diversas opções gastronômicas e atividades ao ar livre, você precisa conhecer a Praia do Rosa.

Situada em Imbituba, Santa Catarina, o visual do local mistura serra e praia, atraindo visitantes durante todo o ano.

Com suas águas cristalinas, estilo rústico, clima de paz e simplicidade, o destino é perfeito para levar a criançada, que vai ter muitas coisas para curtir. Enquanto isso, os pais podem apreciar as atrações de “gente grande” proporcionadas pelo lugar.

Thermas Water Park

Águas quentes, diversos brinquedos aquáticos e atrações para todas as idades. Essas são características que o Thermas Water Park, em São Pedro carregam.

A 180km de São Paulo, o destino é um dos favoritos para quem gosta de parques aquáticos.

Seus toboáguas de tamanhos variados com certeza vão cair no gosto da criançada e dos adultos.

Por lá, a diversão em família é garantida!

Florianópolis

Florianópolis é perfeita para viajar com os pequenos por diversos motivos.

Claro que nem todas as praias de Floripa possuem águas calmas e, por esse motivo, é importante saber aonde ir quando estiver por lá.

Uma das praias mais legais para ir com os filhos é a Praia do Forte, no norte da ilha. Próxima à praia de Jurerê Internacional, no Forte, a criançada pode literalmente se jogar!

O mar é calmo, sem ondas e cristalino, perfeito para brincar e nadar.

Para completar, a faixa de areia é bastante larga e, logo ao lado, você pode conhecer também a Praia da Daniela, que possui características parecidíssimas com o Forte.

São Roque

A Terra do Vinho possui diversão para todas as idades.

Além das diversas vinícolas que existem em São Roque, a diversão é garantida com o Ski Mountain Park.

Construída em uma das belas montanhas da cidade, o local é cercado de mata atlântica nativa e oferece aos viajantes a oportunidade de aproveitar tudo que um paraíso ecológico pode oferecer.

Com mais de 10 atrações que incluem paintball, passeio a cavalo e snowboard (isso mesmo!), o parque funciona tanto no verão quanto no inverno.

Demais, né?

Beto Carrero World

Criado pelo visionário João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero World é o sonho materializado de um menino simples do interior de São Paulo.

Após conhecer a Disney, João Batista (o Beto Carrero) decidiu arregaçar as mangas e transformar seu sonho em realidade.

Ele vendeu tudo o que possuía e comprou uma propriedade em Penha, dando início a um local onde as crianças podem viver experiências inesquecíveis.

Ideal para passeios em família, o Beto Carrero World possui atrações para todas as idades.

Já decidiu para onde você vai levar os pequenos com a Fully?

Todas as opções de viagens para fazer com os filhos parecem ótimas para aproveitar e garantir que a criançada curta ao máximo, né?!

Que tal acessar a seção de pacotes do nosso site e definir o destino com a Fully?

Se você ama sentir a adrenalina correndo por suas veias e estar em contato com a natureza, o passeio para a Mega Tirolesa e Socorro não pode ficar de fora do seu planejamento.

Imagine só passar de São Paulo para Minas Gerais a 140 metros de altura e uma velocidade de arrepiar os cabelos… E, em seguida, relaxar em meio às belezas naturais de um parque ecológico no meio da Serra da Mantiqueira.

Continue acompanhando nosso post de hoje e saiba mais sobre essa viagem incrível que está te esperando.

Vem com a Fully!

Mega Tirolesa em Pedra Bela

Contemplada entre as maiores tirolesas do mundo, a mega Tirolesa de Pedra Bela possui 1.9km de extensão e atinge velocidades de até 107 km/h.

Para chegar até o ponto de partida, é necessário fazer uma trilha até a Pedra do Santuário, de onde você poderá tirar muitas fotos incríveis, graças à vista proporcionada pelo local.

A descida termina no portal da cidade de Pedra Bela e é um passeio e tanto. E aí, você está preparado para fazer a descida mais emocionante da sua vida?

Eccopark em Socorro

O Eccopark fica localizado na cidade de Socorro, Minas Gerais.

Esse incrível parque ecológico está no meio da Serra da Mantiqueira, rodeado pela fauna e flora nativas região, além de diversas nascentes e rios.

Além disso, por lá é possível realizar muitas trilhas, visitar cavernas, piscinas naturais e até mesmo se banhar nas cachoeiras que existem nos arredores.

Fala a verdade, depois de uma descida e tanto na tirolesa, não existe opção melhor para relaxar do que um local como esse, não é mesmo?!

O roteiro Mega Tirolesa e Socorro com a Fully

Por ser uma viagem de bate e volta, é preciso sair cedo para aproveitar todos os pontos por onde iremos passar durante a viagem.

Portanto, o primeiro ponto de encontro é no Terminal Barra Funda, em São Paulo, às 07h.

De lá, começamos o trajeto até Pedra Bela, com previsão de chegada às 10:00hs. Nesse meio tempo, será oferecido um serviço de bordo para que você, viajante Fully, não viaje de estômago vazio e aproveite a sua trip com as melhores marcas.

Estão inclusos no serviço:

  • Snacks;
  • Refrigerantes e sucos;
  • Água mineral;
  • Cerveja.

Chegando à Pedra Bela, iniciaremos o passeio da Tirolesa e, após todos os viajantes terem a sua dose de adrenalina, seguiremos para o Eccopark, onde ficaremos até o fim do dia.

Terminado o passeio, retornaremos até São Paulo e, novamente, serão servidos os itens inclusos no serviço de bordo explicado neste mesmo tópico, para que a volta seja tranquila e agradável.

A previsão de chegada no Terminal Barra Funda é às 20:00hs.

E aí, pronto para viajar com a Fully?

Com esse roteiro, a facilidade de uma viagem de bate e volta e todo o conforto que você precisa, não dá pra dizer não, não é mesmo?

Acesse a nossa seção de pacotes e escolha a melhor data para aproveitar um dia do seu final de semana com a Fully!

Antes de qualquer coisa, achamos importante nos apresentarmos.

Olá, nós somos a Fully Viagens. É um prazer te conhecer!

Começamos o nosso trabalho em 2006 em uma viagem à Ilha do Cardoso, em Cananéia, SP.

Foi uma viagem informal, que nos deu boas lembranças! A partir daí, nasceu o nosso sonho: dar a você, viajante Fully, a melhor experiência que você possa imaginar!

Diferentemente do que algumas pessoas podem pensar, a Fully não é um grupo de viagens. Somos uma empresa com mais de 10 anos de história e amadurecemos a cada dia.

Estamos sempre pensando em melhorias com dedicação e amor e, dessa forma, conquistamos nosso espaço no mercado.

Hoje, com uma equipe completa, trabalhamos todos os dias com um único objetivo: oferecer o MELHOR aos nossos viajantes!

Agora que você sabe um pouco da nossa história, vamos ao que realmente interessa: VIAGENS. Vem com a Fully!

Todo mundo ama e deveria viajar mais

Não é novidade pra ninguém que viajar é sempre bom — seja para o corpo, para o espírito ou para a mente.

É comprovado que fazer uma viagem nos faz encarar a vida de forma diferente, nos tira da zona de conforto e nos mostra que esse mundão vai muito além do que a gente pode imaginar no meio da correria do dia a dia.

Nós sabemos disso e, depois de anos de aperfeiçoamento, podemos oferecer experiências inesquecíveis aos nossos viajantes.

Você já parou pra pensar em como uma viagem pode fazer bem para nós?

Muitas vezes, ficamos tão presos na rotina que não pensamos em mais nada e, daí pra frente, começam os problemas: estresse, ansiedade, fadiga. Você acaba virando uma bomba relógio e, quando se dá conta, já está próximo do seu limite. CALMA!

Nós podemos te ajudar!

“Mas como?”

Provavelmente é isso que você deve estar se perguntando se chegou até aqui.

Nós também sabemos que planejar uma viagem pode ser uma verdadeira dor de cabeça e quebrar esse paradigma é a essência da Fully Viagens.

O mercado de viagens está cheio de preços exagerados, burocracias e complicações que acabam envolvendo a ideia de fazer uma trip em uma capa de dificuldades. E se nós dissermos que não precisa ser assim?

O nosso objetivo é facilitar a vida do viajante e tornar possível o sonho de fazer uma viagem com um preço justo e muita praticidade.

Se você ainda está receoso sobre nosso trabalho, o próximo tópico foi feito especialmente para te tranquilizar.

Olho na lista abaixo!

Motivos para viajar com a Fully sem medo de ser feliz

Para irmos direto ao ponto, separamos 10 motivos que farão você planejar a viagem dos seus sonhos com a tranquilidade e confiança que a Fully proporciona:

  1. Temos mais de 10 anos de experiência no ramo;
  2. Somos a mais moderna e segura plataforma de reserva online do mercado;
  3. Contamos com um escritório próprio e equipes de atendimento, satisfação do cliente e financeiro;
  4. Nossos pontos de embarque estão nos mais modernos aplicativos de localização, como o Waze, Google Maps e Uber: é só procurar por “Embarque Fully Viagens”;
  5. Zelamos por uma boa reputação e credibilidade nas redes sociais;
  6. Possuímos certificação de site seguro, garantindo o sigilo dos seus dados de pagamento;
  7. Temos parceria com as melhores transportadoras e com grandes empresas consolidadas para parte aérea;
  8. Possuímos estrutura e suporte para te acompanhar em sua viagem desde o planejamento ao término;
  9. Temos CNPJ e CADASTUR (registro no Ministério do Turismo);
  10. Todos os nossos guias são credenciados pela EMBRATUR.

Que tal? Já se sente mais tranquilo?

Se ainda quiser saber mais, acesse o nosso post: Fully Viagens é confiável? 

E aí, está pronto para viajar com a Fully?

Seja sozinho, acompanhado ou com a criançada, viajando com a Fully você vai aproveitar uma experiência única, sem burocracia e com foco total no destino.

Agora que você já está por dentro de tudo que precisa saber para planejar a sua trip sem receios, que tal dar uma olhada em nosso site e se preparar para conhecer ou revisitar aquele lugar maravilhoso?

Acesse a seção exclusiva de pacotes de viagem e defina a data das suas próximas aventuras com a Fully! <3

A culinária argentina reflete profundamente o quanto o país possui influência europeia.

Se olharmos além da comida, sua arquitetura inspirada em Paris e o sucesso de esportes estrangeiros como o Rugby também mostra isso.

Porém, nada se compara às cores deixadas pelos imigrantes italianos e espanhóis nos pratos mais conhecidos de lá.

No post de hoje, falaremos sobre algumas deliciosas comidas típicas da Argentina

Está pronto para ficar com água na boca? Então vem com a Fully!

Lomo

Tradicional em grande parte do país, o Lomo é uma carne macia, preparada de formas diferentes em cada região do país.

O Lomo à la Frontera, mais comum na região norte da Argentina, é um filé de carne grelhada, servido com batatas fritas, molho à base de ervilhas e pimentão vermelho com uma cobertura de ovos fritos.

É um prato muito saboroso e colorido.

Doce de Leite

A Argentina e o Uruguai possuem uma pequena rixa sobre a origem de seu doce de leite.

Porém, nós não precisamos entrar nessa briga, já que a iguaria é incrível tanto em um país, quanto em outro.

Deixando as brigas de lado, saiba que, quando você coloca o doce de leite argentino na boca, já percebe que não se trata do doce que está acostumado.

O sabor é tão maravilhoso que é como se você pudesse ouvir um coral de anjos cantando enquanto o saboreia.

Leia também: La Casa del Dulce de Leche: doces argentinos em um só lugar 

Parrillada

Se você aprecia carnes, você precisa provar a Parrillada: ela está para a Argentina como o churrasco está para o Brasil. 

O prato é composto de uma porção generosa de diferentes tipos de carne, como a de vaca, cordeiro, porco e frango, além de vários tipos de linguiça, como a murcielaga, que conhecemos como chouriço.

Em alguns restaurantes, ela vem com acompanhamentos como uma salada ou miúdos. Vale a pena provar!

Madero Tango

O Madero Tango é uma das casas de tango mais famosas de Buenos Aires e está localizada no refinadíssimo Puerto Madero, perto de outro ponto famoso, o Casino Flutuante.

O local oferece aos seus convidados um jantar em três passos, com bebidas incluídas, no período da noite. E acredite: todos os pratos do restaurante são maravilhosos.

Se não estiver com muita fome, você ainda pode assistir ao show sem o jantar. Mesmo assim, será oferecida uma pequena tábua de frios e bebidas (uma garrafa de vinho para cada duas pessoas, enquanto refrigerantes e água são servidos à vontade).

Você acha que dá pra dizer não?

Pronto para apreciar a culinária Argentina?

Já está se imaginando na culinária Argentina apreciando todos esses pratos de dar água na boca, não é? Agora, que tal acessar a nossa seção de pacotes e começar a planejar a sua viagem para a Argentina com a Fully? <3

Se você aprecia viagens mais urbanas e repletas de história, em Santiago você vai encontrar uma experiência inesquecível.

A cidade é um berço cultural para artistas e passeios interessantes, tornando a trip uma verdadeira imersão na história da capital e na cultura do povo chileno.

Se você está indo para Santiago, fique ligado em tudo que precisa conhecer quando estiver por lá. Vem com a Fully!

Cerro San Cristóbal

O Cerro San Cristóbal, localizado dentro do Parque Metropolitano, é um mirante com uma linda vista de Santiago.

De lá, é possível observar as paisagens da cidade, além das montanhas que são de tirar o fôlego.

Para subir, você pode ir de teleférico, funicular ou caminhando.

É um passeio bem interessante, já que o Parque Metropolitano por si só conta com diversas atrações, como o jardim botânico, por exemplo.

Mas o grande destaque do Cerro San Cristóbal fica mesmo para a vista do mirante, que é simplesmente incrível.

Museu Nacional Bellas Artes

Fundado em setembro de 1880, o Museu Nacional de Bellas Artes é o mais antigo da América do Sul.

Uma curiosidade é que em sua fachada é possível observar um mosaico que faz alusão a diversos arquitetos, pintores e escultores que ganharam fama ao longo da história da arte mundial.

Quando foi aberto, o local contava com 140 peças, número esse que, hoje, já ultrapassa mais de 5 mil obras de diversas culturas e épocas.

A entrada é gratuita e o museu funciona de terça a domingo das 10:00 às 18:45.

Catedral Metropolitana

Se você é um amante da história e da arquitetura, não pode deixar de conhecer essa catedral.

Por lá, há muito o que fazer e observar, desde a Plaza das Armas no início do passeio até os detalhes mais sutis dessa famosa construção religiosa.

A Catedral Metropolitana do Chile foi construída no século 16 e, desde então, passou por algumas reformas que explicam seu visual neoclássico de hoje em dia.

Um marco importante para a capital desde os tempos antigos, o local até hoje é frequentado por pessoas de todo o mundo, que vão até lá por fins religiosos ou históricos.

É importante frisar que, em alguns horários, ainda acontecem missas no local. Por este motivo, é importante manter o respeito com a igreja e os outros visitantes.

Mercado Central

No Mercado Central de Santiago você vai encontrar diversos restaurantes e uma variedade enorme de alimentos frescos e especiarias tipicamente chilenas.

As especialidades do local são peixes e frutos do mar, e se você planeja conhecer a fundo a culinária do país, esse roteiro é OBRIGATÓRIO.

Os preços são um pouco altos em alguns estabelecimentos, mas com certeza você vai encontrar um lugar legal para suas refeições e ainda conhecer um pouco da arquitetura clássica do Chile, já que o prédio em que a magia gastronômica acontece foi fundado em 1872.

Que tal mergulhar na história de Santiago com a Fully?

Só com essas atrações já dá aquela vontade de viajar para Santiago, não é mesmo?!

Acesse a nossa seção de pacotes e comece a planejar a sua trip para o Chile com a Fully!