roteiro-imperdivel-serra-negra-monte-siao

Se você quer visitar Monte Sião, mas ainda não sabe o que vai encontrar lá, a gente te dá um spoiler: histórias, paisagens incríveis e muitas compras.

Portanto, para quem deseja dar uma fugidinha da rotina agitada e aproveitar momentos de paz enquanto renova o guarda-roupa com peças incríveis e exclusivas, precisa conhecer esse roteiro imperdível pela cidade de Monte Sião e Serra Negra. Bora viajar através da leitura?

A história de Monte Sião


A cidade de Monte Sião é uma das mais visitadas da região sul de Minas Gerais, e com razão. Afinal, passear pelo destino é o mesmo que mergulhar na história da evolução da cidade, com edifícios antigos, igrejas, museus preservados e o toque de natureza para equilibrar.

Além de ser o destino perfeito para fazer compras, também acontece, uma vez por ano, o Festival Multicultural de Inverno. Portanto, já anota aí: o inverno é a melhor época para conhecer o destino!

Agora que você já entendeu um pouquinho sobre a história e cultura de Monte Sião, já se prepara para anotar as principais dicas desse roteiro incrível!

A famosa Rua dos Guarda-Chuvas

Se você nunca viu circulando por aí fotos de pessoas na rua dos guarda-chuvas, você está turistando errado. Além de uma das atrações mais legais da cidade, o local rende fotos incríveis!

Caso você nunca tenha visitado e nem escutado algo relacionado ao destino, saiba que vale a pena dar uma passadinha para conferir os guarda-chuvas coloridos no centro da cidade e os maravilhosos restaurantes e bares presentes ao redor!

Fábricas de porcelanas


E claro, para os amantes de compras e principalmente decoração, além da venda de malhas e tricot, Monte Sião abriga diversas fábricas de porcelanas!

Já pode incluir no seu roteiro de visita a mais tradicional Fábrica de Porcelana de Monte Sião, fundada em 1969. Lá, você encontrará diversos tipos de porcelana para levar para casa e também presentear. 

Cartão postal da cidade: teleférico


O teleférico é, sem dúvidas, a principal atração da cidade e deve estar no topo da lista de lugares para conhecer em Serra Negra!

Com aproximadamente mil metros de altitude e um percurso de 10 minutos, o teleférico de Serra Negra garante uma visão panorâmica do local, é encantador!

A melhor parte fica para o final: ao chegar no Pico do Fonseca, há uma réplica do Cristo Redentor, com aproximadamente 18 metros de altura. A cidade maravilhosa do Rio de Janeiro está presente em todo lugar, não é mesmo? Ao visitar, não esqueça de tirar fotos incríveis

Trenzinho Maria Fumaça


Seja para agradar as crianças ou adultos, o Trenzinho Maria Fumaça, em Serra Negra, é um passeio incrível para quem tem vontade de fazer um city tour pela cidade e conhecer os pontos turísticos mais badalados!

Lá mesmo, você receberá panfletos para analisar os lugares em que passará e poderá escolher quais serão suas paradas. Aconselhamos a passar em frente às fontes medicinais e a divertidíssima fachada da Disneylândia dos Robôs!

E por falar em Disneylândia…


Acredite, vale a pena uma parada para conhecer essa atração. Muito provavelmente será um dos pontos mais diferentes que você irá conhecer de Serra Negra.

Todas as invenções presentes (40 atrações mecanizadas no geral) são feitas de sucata e emitem sons e movimentos para interagir com o público.

Os maiores destaques são o Museu do Egito e a Discoteca dos Robôs. Já pensou que hilário observar diversos robôs de sucata vestidos à caráter? 

Aproveite o passeio para Monte Sião e Serra Negra


Seja para viajar com as crianças quanto fazer uma viagem bate e volta no intuito de se aventurar, o passeio para Monte Sião e Serra Negra proporciona emoções incríveis e inesquecíveis!

Acesse o site da Fully e confira as saídas disponíveis para conhecer esse roteiro imperdível pela cidade de Monte Sião!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *