Em nosso post “5 motivos para conhecer Búzios” nós já trouxemos razões de sobra para visitar a pequena cidade da Região dos Lagos.

E você, provavelmente, já criou uma pitadinha de curiosidade, certo?

Por isso, nós separamos uma lista com as 5 melhores praias de Búzios para você se apaixonar ainda mais. Conheça a seguir!

Praia da Tartaruga

A Praia da Tartaruga é considerada uma das mais belas praias de Búzios. Ela possui piscinas naturais com águas transparentes e calmas. 

Além disso, ela tem um charme do estilo rústico mesmo apresentando uma excelente infraestrutura. Os quiosques de madeira oferecem pratos, petiscos e bebidas para você não precisar sair dali! 

É uma praia perfeita para famílias e super recomendada para levar os pequenos, exatamente pela tranquilidade local. 

O nome é bastante autoexplicativo: ali é um local repleto de tartarugas marinhas que, volta e meia, se exibem em meio aos turistas!

Praia da Armação

Sabe a famosa Orla Bardot, parte histórica de Búzios? Ela está contornada pela Praia da Armação.

Ali, a faixa de areia é bastante estreita – em sua maioria nem há. No entanto, essa é uma das áreas mais agitadas de Búzios, contando com boates, bares, restaurantes e diversas opções de entretenimentos. 

Além disso, bem próximo está localizada a Rua das Pedras, um dos principais pontos turísticos de Búzios.

Praia da Ferradura

A Praia da Ferradura é considerada a praia perfeita para famílias, principalmente com crianças.

Ela conta com uma infraestrutura completa e águas bastante tranquilas. Isso deixa os pais bem mais à vontade em relação à segurança dos pequenos.

No entanto, a praia também tem opções de quiosques de comida e barraquinhas que alugam equipamentos para esportes náuticos.

Logo, ainda que não seja a praia com a água mais transparente de Búzios, ela tem sua beleza e oferece toda a comodidade para seus visitantes!

Praias Azeda e Azedinha

As praias Azeda e Azedinha fazem partes de uma área de proteção ambiental. Isso as fazem ser ainda mais especiais e, claro, demandam muito mais atenção quanto aos cuidados.

E se você está se perguntando o motivo pelo qual elas têm esses nomes, a gente te explica: a água do mar é toda verde em sua beleza natural!

O local é perfeito para mergulhar ou alugar um caiaque – na praia há quiosques que disponibilizam o serviço!

Praia do Forno

Com uma extensão de 130 metros, a Praia do Forno possui uma aparência até mesmo de inexplorada! Isso porque ela é rodeada de vegetação e rochas, sendo perfeito para mergulhos. 

Um outro charme é a areia bastante rosada, quase vermelhas! 

A praia não é a mais visitada entre a Região dos Lagos, mas seu charme rústico faz jus à uma paradinha por lá! 

Faça um tour pelas melhores praias de Búzios

As praias de Búzios reservam muito encanto aos olhos de seus visitantes. É praticamente impossível visitar (qualquer) uma delas e não se apaixonar!

Portanto, se você quer fazer um tour pelas melhores praias de Búzios, acesse o nosso site e conheça nossos pacotes de viagem para esse destino encantador!