as delicias da culinaria chilena

Inusitado. Essa é a palavra que define bem a culinária chilena, diferente de muitas outras que já estamos acostumados a experimentar. Mas como todo bom viajante explorador de novas experiências, não vamos ficar de fora dessa, né?

Então que tal um sushi de abacate com frango? Ou aquele cachorro quente delicioso com um pouquinho de abacate? Isso mesmo, bem-vindo(a) à culinária chilena. Mas nós podemos garantir que, por mais estranho que pareça, é bem gostoso!

Hoje vamos te levar para uma viagem INUSITADA pela culinária chilena. Portanto, abra a mente e o paladar para essa aventura e continue a leitura com a Fully!

Curiosidades sobre a culinária chilena

Uma curiosidade interessante sobre a culinária chilena e que podemos levar em consideração é que lá eles exploram as comidas típicas de acordo com a estação do ano. Ou seja, nada de sopa de legumes ou feijoada no calor de 40 graus igual fazemos no Brasil.

Outra coisa que também é bastante diferente dos nossos hábitos, é que as comidas típicas do Chile são servidas em pratos únicos, nada de misturar arroz com batata, farofa, bife e salada. Se você for para o Chile, cuidado com a vontade de juntar tudo em um prato só, hein…

A vantagem disso é que conseguimos apreciar melhor as refeições, levando em consideração que comemos uma coisa de cada vez. Listamos para você os principais pratos típicos da região, confira a seguir!

Curanto Al Hoyo

Vai um churrasquinho aí? O curanto al hoyo pode parecer esquisito quando visto pela primeira vez, mas é como um churrasco subterrâneo, onde adicionam frutos do mar, batata, carnes, linguiça e outros ingredientes em cima de pedras quentes que ficam em um enorme buraco no chão.

É um prato bastante conhecido na região, porém não são todos os restaurantes que reproduzem a “receita” devido à grande quantidade de alimentos que são feitos ao mesmo tempo, o que não compensaria vender em porções individuais.

Caldillo de Congrio

O congrio rosa é um peixe de carne branca, bem parecido com o salmão, e é considerado um prato típico do Chile, presente na maioria das receitas. É bastante famoso na região litorânea da costa do país.

É bastante apreciado com batatas e legumes de acompanhamento, mas pode ser preparado de diversas maneiras, sendo a mais conhecida como Caldillo de Congrio, um caldo de peixe com pedaços da carne dentro.

Empanadas

As famosas empanadas também são comuns de se encontrar no Chile, a única diferença é que a maioria das empanadas chilenas são recheadas de frutos do mar!

Mas é claro que também é possível encontrar diferentes recheios para saborear, como carnes, ovo cozido, pino e entre outros.

Lomo a lo Pobre

Apesar do nome, de “pobre” esse prato não tem nada. Afinal, são mais de 4 componentes presentes: carne (sendo de vaca, peixe ou porco), ovo frito, cebolas fritas e a deliciosa batata frita! Estamos começando a sentir um cheirinho de coisa brasileira nessa “mistureba”.

Completo

Alguém pediu fast food? O Completo é o prato mais consumido do Chile e consiste em um pão de cachorro quente, salsicha, tomate e um ingrediente mais que especial: abacate.

Já pensou na ideia de substituir o nosso famoso purê de batata por abacate? No Chile isso é muito comum e bastante saboroso!

Leia também: Uma viagem pela culinária Argentina

Se você sentiu água na boca só de ler esse texto…

Saiba que a Fully está super preparada para experimentar a culinária chilena com você em uma viagem incrível para Santiago do Chile.

E ai, partiu? Acesse o nosso site e confira o pacote de viagens disponível para o destino!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *