4 motivos para voce conhecer a oktoberfest em blumenau

Se você ainda não conhece o maior festival de cerveja do mundo, a Fully veio te apresentar a Oktoberfest, em Blumenau!

Apesar de acontecer em diversos países, o evento foi criado oficialmente na Alemanha, em 1910. Porém, nós como bons brasileiros e apaixonados por cerveja, trouxemos o Oktoberfest para Blumenau, em Santa Catarina.

Atualmente, o evento em Blumenau é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para a Alemanha. Mas nesse evento só temos cerveja? Não, a Oktoberfest carrega a tradição alemã, com comidas típicas, espetáculos de dança e também muito folclore. 

Quer saber mais sobre o festival da cerveja? Continue a leitura e conheça 4 motivos para você conhecer a Oktoberfest, em Blumenau – de preferência com a Fully!

10 dias de festa e muuuita cerveja


Já pensou uma programação com três semanas de festa, animação e muita cerveja? É isso que acontece na Oktoberfest, programada  todos os anos para Outubro.

Durante o dia, é possível apreciar bandas locais, desfiles de grupos folclóricos no centro da cidade, bandas vindas diretamente de Munique e diversas atrações imperdíveis. E o melhor: sempre com distribuição de chope!

Uma curiosidade sobre o evento é que, em 35 anos de festa, já foram consumidos 14 milhões de litros de cerveja! Quando falamos que é muita cerveja, a gente fala sério… 

Campeonatos e concursos? Tem também

Uma das atrações mais conhecidas do evento é o campeonato de cerveja de metro que acontece todos os dias às 21:45h, com exceção do primeiro e último dia.

Os participantes que se inscrevem e são sorteados vão para o palco e  competem para ver quem consegue beber 600ml de chope o mais rápido possível sem desperdiçar uma gota. E aí, você encararia? 👀

E para as mulheres que adoram um concurso de beleza, sempre no último dia do evento ocorre o Concurso para Realeza, onde são sorteadas duas mulheres, uma para ser rainha e a outra princesa.

Para participar, é necessário cumprir alguns requisitos, como residir em Blumenau e ter pelo menos 1,65m. O público pode avaliar as melhores candidatas, mas há um juri responsável por observar postura, beleza e simpatia das participantes, selecionando as vencedoras.

Comidas típicas que agradam a todos os paladares

Evento sem comida não é um bom evento, né? Por isso, a gastronomia da Oktoberfest é um dos grandes atrativos!

Afinal, a culinária alemã reunida em um só lugar não tem como ser ruim. Lá, é possível encontrar os famosos Bretzel, Marreco recheado, Flammkuchen (pizza), linguiça típica, Torta de Maçã e, claro, as cervejas artesanais da cervejaria de Oktoberfest.

Só de imaginar já ficamos com água na boca…

E claro: o turismo de Blumenau

Não é só o festival que é atração imperdível do destino, Blumenau também possui diversas atrações voltadas para o turismo. Ao caminhar pela cidade, é possível observar uma arquitetura incrível, inspirada nas ruas alemãs.

Além disso, algumas cidades bem conhecidas e que vale a pena visitar ficam próximas ao destino, como a praia litorânea mais famosa da região, conhecida como Balneário Camboriú, Itajaí – abriga os principais portos de Santa Catarina, e até mesmo a capital têxtil do Brasil, localizada em Brusque.

Você pode se programar para fazer dois passeios em um, conhecendo a região durante o dia e aproveitando para curtir a Oktoberfest durante as noites!

Está em busca de muita animação? A Fully te leva para a Oktoberfest em Blumenau

Precisa de mais motivos para conhecer a Oktoberfest, em Blumenau? Então nós te damos: a Fully vai com você para o maior festival de cerveja do mundo!

É claro que não ficaríamos de fora dessa, né?! Todos os anos (com exceção de 2020/2021 devido à pandemia) a Fully marca presença no evento!

E nós podemos dizer que: vale muito a pena! Quer conhecer a Oktoberfest com a gente? Fique atentx ao nosso site e redes sociais, nós divulgaremos antes para você!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *