Você, que morre de vontade de conhecer ou já é turista apaixonado por Búzios, RJ, com certeza já ouviu falar na Rua das Pedras em Búzios, certo? Sendo o principal ponto turístico da cidade, a ruela está recheada de atrativos!

São lojas, bares, restaurantes — a maior variedade para seus visitantes.

A Rua das Pedras, em si, tem uma pequena extensão de 600 metros, dedicada exclusivamente aos pedestres. No entanto, é uma referência turística tão grande que as outras ruas ao seu redor têm o mesmo dom de encantar os turistas. 

Ao seguir pela margem da Praia da Armação, logo podemos avistar uma grande quantidade de barcos e escunas de passeios pelas praias: ali é considerado o ponto de partida destes.

A Orla Bardot — uma importante atração da Rua das Pedras

A Rua das Pedras é ligada à Orla Bardot. O nome é uma homenagem à francesa Brigitte Bardot, que passou uma temporada em Búzios tentando escapar da atenção da imprensa e ter um pouco de paz em algum lugar sossegado com seu namorado e amigos.

Quando chegou ao Brasil, em 1964, era destaque nos holofotes por estar de férias no Rio de Janeiro. Em Búzios, encontrou o refúgio que procurava. Afinal, ali havia a paz de um vilarejo frequentado e habitado somente por pescadores locais.

No entanto, depois do período que a atriz francesa esteve na cidade, Búzios é quem ganhou a atenção de milhares de pessoas e tornou-se mundialmente conhecida.

Além do nome em comum, na orla Brigitte Bardot também foi erguida uma estátua em homenagem a atriz francesa, retratando o momento em que ela relaxava e a maneira como estava vestida enquanto era fotografada nesse paraíso.  

O desenvolvimento de uma cidade em torno de uma rua

Como mencionamos, desde a visita da atriz Brigitte Bardot, Búzios nunca mais foi vista com os mesmos olhos. Os interessados em investir na cidade como um todo começaram a aparecer. 

E, como a casa onde a atriz ficou estava localizada de frente à Rua das Pedras, o maior desenvolvimento da cidade aconteceu ao redor dessa rua. 

As ruas paralelas e transversais seguem o mesmo clima, o que torna possível encontrar muitas outras lojas e comércios por lá. Para quem gosta de pechinchar preços, vale dar uma boa caminhada para conhecer outros pontos da região e consumir preços mais acessíveis.

Os principais bares, baladas, comércios e investimentos estão localizados na Rua das Pedras. Além disso, patrimônios históricos como a Colônia dos Pescadores, que mantém viva a origem de Búzios desde a época onde o principal atrativo eram os serviços de pesca.

Encante-se com cada atrativo da Rua das Pedras

Como vimos, não é à toa que a Rua das Pedras é um dos principais atrativos de Búzios, RJ. Rica em parte cultural, histórica e comercial, os turistas que vão até à cidade não podem perder esse passeio de maneira nenhuma. 

Portanto, garanta já o seu pacote para Búzios com a Fully Viagens e encante-se por cada pedacinho de uma das ruas mais famosas do Rio de Janeiro.