Férias na Região dos Lagos, RJ: o que fazer?



CATEGORIAS:
Região dos Lagos

O final do ano está se aproximando e nós já começamos a pensar nos adorados dias de descanso, não é mesmo?! E se a sua ideia é passar as férias na Região dos Lagos, você chegou ao lugar certo!

A Fully Viagens separou todas as dicas valiosas para que seu recesso seja incrível nesse paraíso brasileiro. Vamos conferir juntos?! 

Mas… Quais são as cidades da Região dos Lagos?

A Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, é conhecida em todo o mundo por sua beleza natural e exuberante. Mas você sabe quais cidades fazem parte deste conjunto?

Ao todo, são 8 municípios. Entretanto, o nosso destaque vai para as três mais queridinhas do RJ: Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo. Agora tudo faz sentido, né?! 

As águas cristalinas e o clima único das três cidades compõe uma das regiões mais cobiçadas quando o assunto é férias. Agora que você já sabe o motivo, vem conhecer todas as opções que as cidades dos Lagos reserva!

Passeio de Buggy e Escuna

Se o assunto é turistar e aproveitar, aqui vai a nossa primeira dica – e também a de ouro!

Os passeios de buggy e de escuna são duas atividades basicamente obrigatórias para quem visita Búzios e Arraial. Além de atender a todos os públicos, através destes passeios conhecemos uma grande parte das cidades em trajetos abrangentes.

Foooooora as paisagens deslumbrantes, que nem precisamos destacar, né?! Ah, e os valores também são super acessíveis, o que faz valer ainda mais a pena!

As melhores praias da Região dos Lagos

Como mencionamos, a Região dos Lagos é famosa por suas águas cristalinas. Com isso, temos o nosso próprio Caribe Brasileiro! Só amor, né?! <3

Então prepare-se para mais uma dica importante: conheça agora as melhores e favoritas praias da Região dos Lagos

Praia do Forno

Começaremos por uma das praias mais famosas de Arraial: a praia do Forno, que já é diferenciada desde o seu acesso. Isso porque, para chegar à areia branquinha do local, é preciso fazer uma pequena trilha (de nível médio, com algumas subidas 🥵) ou de barco.

Mas vale muito a pena chegar até lá — a gente garante! 

Praia da Tartaruga

A praia da Tartaruga, em Búzios, também é dona de uma beleza única. Sua estrutura conta com quiosques de madeiras, daqueles bem tradicionais, garantindo uma aparência rústica ao local. 

A água é bem rasinha e cristalina, além de ser cercada por pedras, o que faz a praia ter poucas ondas.

Além disso, existem diversas atividades disponíveis na Praia da Tartaruga: mergulho raso (snorkeling), passeio de caiaque e SUP (Stand Up Paddle – o famoso remo em pé na prancha). 

Praia do Farol

O que esperar de uma praia classificada pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) como uma das mais perfeitas do país??? Pode elevar suas expectativas sim, pois as chances de frustração são mínimas!

A Praia do Farol, em Arraial, é abundante em uma areia branquinha, branquinha, e águas tão azuis que é difícil não ficar boquiaberto! 

Protegida pela Marinha, há inclusive um tempo de permanência máxima na ilha e capacidade limitada de visitantes por vez: a praia recebe até 250 pessoas que podem permanecer durante 45 minutos no território. Esta medida foi tomada visando garantir a máxima proteção ao local. 

Ilha do Japonês

Localizada em Cabo Frio, a Ilha do Japonês também é uma área ambiental preservada. Por isso, há uma taxa de R$10,00 para visitação.

Na Ilha não há uma estrutura de serviços. Portanto, leve água e lanchinhos para poder se alimentar durante o dia! PS: não se esqueça de recolher todo o lixo no retorno, hem?!

No mais, aproveite a calmaria e as águas azulzinhas bem à vontade. 

Pacote de viagem para a Região dos Lagos com a Fully

E aí, bora arrumar as malas e curtir as férias na Região dos Lagos com essa programação maravilhosa?

Acesse nossos pacotes de viagem para esse destino e garanta já o seu! Prepare o protetor solar, a animação e #partiu.


0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *