Conhecida como cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro merece a titularidade que recebe. Por isso, reunir algumas dicas sobre o local te ajuda a aproveitar ao máximo a capital carioca.

Afinal, entre o Cristo Redentor e a Pedra do Arpoador, o que não falta no Rio são pontos turísticos imperdíveis.

A Fully Viagens listou as principais dicas de passeio no Rio de Janeiro para você se divertir muito. Confira!

Corcovado e Cristo Redentor

Não tem como pensar em Rio de Janeiro sem lembrar do Cristo Redentor, não é mesmo?! Considerada uma das novas sete maravilhas do mundo, essa é a nossa primeira dica de viagem.

A construção do Cristo durou 9 anos. Sua inauguração oficial foi em 1931, celebrando a ideologia de paz que o projeto trazia.

O incrível monumento, que inclusive é um dos Patrimônios da Humanidade da UNESCO, fica no ponto alto do Morro do Corcovado. Essa é uma das maiores áreas verdes urbanas — o Parque Nacional da Tijuca. Seus 30 metros levam à uma exibição incrível de tudo aquilo que a capital carioca oferece.

Para realizar a visita ao Cristo Redentor, o horário é das 08h às 19h diariamente. Lá existem diversas opções de restaurantes e lanchonetes, mas não esqueça de levar água: afinal, as temperaturas da cidade carioca são mais elevadas. Portanto, manter-se hidratado é fundamental.

As duas praias mais bonitas do Rio de Janeiro

Não restavam dúvidas de que a segunda dica já abraçaria as praias mais bonitas do Rio de Janeiro: Ipanema e Copacabana. Sem contar que também são famosas mundialmente — e a gente vai te mostrar que não é à toa!

Praia de Copacabana

A marca registrada dessa praia é o calçadão de Copacabana. A Praia de Copa promete inúmeras opções de lazer: tanto mais agitadas, quanto mais tranquilas. Logo, tudo depende do que você procura!

O Posto 2 é o mais badalado, já bem próximo ao Copacabana Palace. Mas um dos grandes objetivos de todo turista está mais à frente, no Posto 6. Sim, estamos falando da estátua de Carlos Drummond de Andrade.

Por fim, se você deseja ficar em um lugar mais tranquilinho, o Leme é uma excelente escolha.

Praia de Ipanema

A praia de Ipanema é coisa mais linda, cheia de graça! Uma das praias mais famosas do mundo e com uma vista incrível para seus visitantes.

O bairro de Ipanema foi fundado em 1894 e, assim como a anterior, a, é uma região nobre e boêmia, repleta de diversidade e atrações.

O Posto 9 da praia de Ipanema é um dos mais badalados, com muito agito. Porém, em toda sua extensão encontramos opções culturais e muuuuuuito entretenimento.

A magia da Pedra do Arpoador

A terceira dica é para você guardar a memória (foto também, ok?!) de um dos entardeceres mais lindos da sua vida! E o exagero nem passou por aqui, viu?!

O pôr do sol no Arpoador é uma experiência que não pode ficar de fora na sua excursão para o Rio de Janeiro.

A pedra do Arpoador fica em um dos extremos da Praia de Ipanema. De lá, observar o Morro Dois Irmãos quando o sol decide dar uma brechinha é realmente compensatório.

Não é à toa que até Cazuza fazia do Arpoador parte do seu show, não é mesmo?!

Para aproveitar muito mais do Rio de Janeiro

Ok, até aqui temos quatro passeios já considerados imperdíveis. Mas a gente sabe que o Rio de Janeiro tem muito mais a oferecer. Afinal, essa é uma das cidades mais famosas do mundo.

Então, nós da Fully Viagens te convidamos a conhecer muito mais com a gente. Em nosso pacote para o Rio de Janeiro, estão inclusos dois passeios de city tour que passam por nada mais, nada menos que:

  • Corcovado – Cristo Redentor;
  • Maracanã (externo);
  • Sambódromo;
  • Escadaria Selarón;
  • Catedral Metropolitana;
  • Museu do Amanhã (externo);
  • Boulevard Olímpico.

Isso, é claro, sem contar nas praias que tanto fizemos propaganda gratuita (e faremos sempre, pois somos apaixonados por elas!!!).

Portanto, acesse nosso site (clica aqui!) e garanta já o seu.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.