Confessa pra gente: chega quarta-feira após o almoço, você deu uma pausa depois de uma manhã agitada no trabalho ou cheia de conteúdos na faculdade… Vem aquele pensamento universal – o que fazer no final de semana? 

Você já conhece todos os parques da cidade e já zerou a maratona de séries na Netflix. Como sair da rotina??? Viaje mais!

Para te ajudar em uma programação do jeitinho que a gente gosta – boa&barata – a Fully Viagens preparou uma lista com 4 destinos para que você viaje no final de semana. Confira!

Paraty e Trindade, RJ

Na lista dos melhores lugares para viajar, jamais deixaríamos de lado Paraty e Trindade! As duas pequenas cidades localizadas no Rio de Janeiro estão a apenas 260 km de São Paulo. 

Por isso, vale a pena se aventurar no final de semana para conhecer as lindas águas de Trindade e um pouquinho sobre a história de Paraty

Você não vai perder a oportunidade de visitar duas cidades encantadoras de uma vez em uma viagem curtinha saindo de SP, certo?!

Búzios e Arraial do Cabo, RJ

Viajar para a Região dos Lagos é uma opção para, basicamente, todas as épocas do ano! Faça sol, faça chuva, faça neve, faça praia!

Isso porque, na primavera-verão, o clima fica perfeito para aproveitar não só a água salgada, como as inúmeras atividades locais. O passeio de escuna em Arraial do Cabo e o passeio de buggy em Búzios são atrativos imperdíveis para conhecer amplamente as cidades!

Outro ponto forte da cultura local é a vida noturna agitada! E, aqui, entra uma grande vantagem da cidade, pois dá pra curtir Búzios/Arraial no outono-inverno com as diversas opções de restaurantes e atrativos ao longo da Orla Bardot, na Rua das Pedras.

Leia mais sobre a noite em Búzios.

Além disso, para os que não gostam muito de frio, as temperaturas dificilmente ficam abaixo dos 16°C. 

Capitólio, Minas Gerais

Engana-se quem pensa que Minas Gerais não tem mar! A pequena cidade de Capitólio supre a falta de praia com seus maravilhosos lagos artificiais e cânions.

Com trilhas tranquilas e rápidas, ao subir ao Canyons de Furnas para apreciar a paisagem e depois dar um pulinho na Cachoeira da Diquadinha, do outro lado da rodovia, você saberá que sua viagem a Capitólio valeu a pena.

Curitiba e Morretes

Que tal conhecer uma das capitais mais amadas por seus moradores e, principalmente, visitantes? Assim é Curitiba, PR: cheia de atrativos para todos os públicos, além de um desenvolvimento continuamente exemplar!

Mas, além de conhecer o Jardim Botânico, a Ópera de Arame, o Hard Rock Café local e os principais pontos turísticos de Curitiba, a gente quer te convidar para outra aventura. Bora conhecer Morretes?

Através de um passeio de trem bate e volta. conhecemos a cidade de origem do Barreado, prato típico do Paraná. Além disso, durante todo o trajeto nos encantamos com paisagens inesquecíveis!

Vamos, guri(a)?!

Lugares para viajar no final de semana em SP

Todas as viagens citadas acima são rápidas e com duração máxima estimada em 6h30 – bem tranquilinhas de fazer em dois dias!

No entanto, se você procura lugares para viajar em SP no final de semana, aqui vão algumas dicas:

  • Campos do Jordão: esse é um dos destinos preferidos quando o assunto é “lugares para viajar a dois”. Seja durante a alta temporada de inverno ou para apreciar a decoração de Natal da cidade, Campos do Jordão é inesquecível!
  • Ilha das Couves: no litoral norte de SP, a Ilha das Couves é praticamente mística, sendo um lugar paradisíaco e repleto de natureza e paisagens exuberantes!
  • Caverna do Diabo: essa trip promete impressionar. Com uma experiência que, provavelmente, você ainda não viveu, a visitação à Caverna do Diabo traz um ar de mistério e história! Além disso, o percurso ao Vale das Ostras apresenta paisagens encantadoras, como a Cachoeira do Meu Deus – e… meu Deus, que lugar! <3
  • São Roque: por fim, e não menos especial, você pode dar um pulinho em São Roque para conhecer a Rota do Vinho ou se aventurar nas atrações do Ski Mountain Park

Viajar é preciso!

Se você ainda não sabia para onde viajar em um final de semana, agora ficou um pouquinho mais fácil, não é mesmo?!

Viajar é preciso e faz bem para o corpo e a mente. Seja uma viagem bate e volta ou um pacote de fim de semana, o que é importa é deixar a rotina de lado, arrumar as malas e cair no mundo! E aí, você vem com a gente? #VemDeFully

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *