A história do Hard Rock Cafe embeleza toda a singularidade daquela que é uma das maiores franquias de restaurante do mundo. 

Isso porque a rede é ponto de referência para os apaixonados por rock n’ roll e tradição, com mais de 190 unidades espalhadas por 59 países em todo o globo.

Para você saber como o Hard Rock Cafe se tornou uma potência mundial, a Fully Viagens vai te contar um pouquinho sobre essa história. Confira!

Hard Rock Cafe: a primeira unidade

A primeira unidade do Hard Rock Cafe foi inaugurada no dia 14 de Junho de 1971, em Londres.

Dois jovens estadunidenses se uniram e tiveram a ideia de abrir um café na área de Picadilly, uma praça bastante famosa da capital londrina. Anteriormente, o imóvel escolhido era a sede de um salão de automóveis, portanto, o espaço era bastante amplo.

Isso gerou a ideia de uma decoração bastante diferenciada: preencher todas as paredes com artigos relacionados ao universo do Rock n’ Roll era a missão! Mas… o verdadeiro motivo dessa ideia a gente vai te contar agora!

Ganhando espaço como referência mundial

O restaurante era um sucesso na capital londrina. Isso porque contava com opções diferentes do que se era conhecido na época, influenciando em um crescimento rápido e satisfatório para os jovens fundadores.

No entanto, o que eles não esperavam é que celebridades como Eric Clapton teriam carteirinha de fidelidade no restaurante!

O cantor era um frequentador assíduo da unidade de Londres. Por isso, em um dia inspiradíssimo, decidiu presentear a unidade com uma de suas guitarras — autografada e tudo!

O item rapidamente foi colocado para embelezar as paredes do restaurante. E gerou ciúmes…

Sabendo do fato, o guitarrista Pete Townshend, do The Who, também enviou uma guitarra autografada junto a um bilhete que dizia “A minha é tão boa quanto a dele! Com amor, Pete!”. 

É claro que a sacada gerou uma brecha para começar o que hoje é a maior coleção de artigos do rock do MUNDO. E assim o restaurante foi se tornando referência mundial — em comida e coleção! <3

Unidades por todo o mundo

A fama do restaurante percorreu o mundo de forma muito rápida. Já em 1982, unidades foram abertas por todo o lugar!

Estados Unidos (Califórnia, LA, São Francisco, Nova Iorque, Boston e outros), Paris e Alemanha receberam as primeiras filiais do restaurante mais Rock n’ Roll de todos!

Como mencionamos, atualmente o Hard Rock Cafe está espalhado por 59 países, com mais de 190 unidades em funcionamento.

E, é claro: existem três unidades do Hard Rock Cafe no Brasil! Elas estão localizadas em Curitiba (PR), Gramado (RS) e Fortaleza (CE).

A Fully leva você ao Hard Rock Cafe!

É isso mesmo: a Fully Viagens leva você ao Hard Rock Cafe!

Em nossos pacotes para Buenos Aires e Curitiba, o restaurante é parada obrigatória! Portanto, em ambas as cidades a Fully te leva para conhecer o Hard Rock Cafe.

Confira os pacotes de viagem e escolha a próxima saída para esses destinos. Além do restaurante, você vai aproveitar dias maravilhosos em cidades incríveis. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *