cachoeiras de sao thome das letras

São Thomé das Letras: um paraíso natural com uma sinergia incrível. É assim que os visitantes e moradores da cidade a descrevem. Há quem diga, ainda, que lá está um dos sete pontos energéticos da Terra, envolvendo muita misticidade. 

A cidade mineira fica situada no pico de uma montanha de pedras, na Serra da Mantiqueira e promete uma experiência inesquecível para quem a conhece. 

Alguns pontos turísticos são paradas obrigatórias para quem conhece a cidade: e as cachoeiras estão inclusas neste roteiro!

A Fully Viagens vai te apresentar 4 delas para você se apaixonar e preparar o trajeto, confira!

1. Vale das Borboletas

A divisão de um pequeno rio em duas quedas exuberantes proporciona, no Vale das Borboletas, uma piscina natural e rodeada de uma mata verde e muito viva. 

Devido à fartura de flores que também envolvem o pequeno espaço, podemos avistar infindáveis espécies de borboletas da região, dando origem ao nome da cachoeira. 

2. Cachoeiras Véu de Noiva e Paraíso

A cachoeira Véu de Noiva fica a 8 km do centro da cidade e é uma das que apresentam queda com maior força, além de uma extensão de 20 metros de altura. Além disso, o volume de água dessa cachoeira é um dos maiores da cidade, tendo 2 metros de profundidade. 

Quando seguimos a trilha da cachoeira Véu de Noiva, logo nos deparamos com a cachoeira Paraíso, outra fonte natural belíssima que merece uma parada!

3. Cachoeira do Flávio

A Cachoeira do Flávio é uma das principais visitadas em São Thomé das Letras. Isso porque ela tem fácil acesso, em uma trilha bastante tranquila e curtinha, além das águas rasas e calmas.

Com menos de 50 metros de extensão, a chegada é rápida, mas não decepciona em nada: traz todo o encanto típico das cachoeiras da cidade.

4. Cachoeira da Eubiose

Apenas a 3 km de distância de São Thomé, a Cachoeira da Eubiose também é bastante visitada por estar pertinho da cidade. Ela é uma das mais belas, com águas muito cristalinas e vegetação ao seu redor.

Ao seguir o curso da água, ainda nos deparamos com mais quedas encantadoras e, muitas delas, como as corredeiras Pocinhos e Panelas Suíças.

A consciência ambiental na hora de conhecer as cachoeiras de São Thomé das Letras

Como presentes da natureza para apreciarmos, as cachoeiras de São Thomé das Letras tornaram-se alvo de turistas e viajantes de todo o mundo.

No entanto, exatamente por esse grande fluxo de visitantes, é fundamental reforçarmos a importância de ter uma consciência ambiental com essas belezas naturais. 

Algumas atitudes como não jogar lixo pela mata ou nas águas, recolher tudo e levar embora consigo até encontrar um lugar de despejo são o que mantém as cachoeiras “saudáveis” e belas para visitação. Portanto, seja consciente com a natureza! =)

Anote na sua lista de trips: São Thome das Letras

Agora que você já se apaixonou por todas essas cachoeiras, só resta se programar para conhecer esse destino incrível, né?!

Nós amamos São Thomé das Letras e assim que tudo se normalizar, com certeza iremos visitá-la novamente!

Ah, e você é o nosso passageiro vip, hein? Fique atentx em nossas redes sociais e site para se manter informadx!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *