curiosidades sobre a caverna do diabo

Pedras, cachoeiras, natureza e histórias para lá de misteriosas: é hora de incorporarmos o viajante explorador que há em nós e conhecer a Caverna do Diabo.

Localizada no município de Eldorado, a cerca de 300 km de distância da capital de São Paulo, a Caverna do Diabo conta com paisagens indescritíveis e experiências para lá de inusitadas.

Um dos principais motivos para conhecer o ponto turístico é seu o título de maior caverna do estado de São Paulo, portanto, já pode adicionar o destino no topo da sua lista de paradas obrigatórias.

Maaaas, se ainda não se convenceu de que você PRECISA conhecer a Caverna do Diabo, confira a seguir as curiosidades sobre esse lugar incrível.

PS: não se deixe assustar pelo nome, a experiência é incrível e nós podemos te provar!

As lendas da Caverna do Diabo

Há mais de 100 anos atrás, a Caverna do Diabo foi descoberta por alguns pesquisadores da região e, desde então, passou a ser um dos melhores pontos turísticos de São Paulo.

Oficialmente descoberta pelos indígenas e quilombolas, o destino abriga as melhores e mais misteriosas lendas, o que torna o lugar ainda mais incrível!

Um exemplo disso foram os índios que, na época, não pisavam dentro da Caverna. O motivo? Bom, eles acreditavam que, se uma gota d’água caísse e os atingisse, ficariam petrificados.

Alguns moradores da região também costumavam contar histórias sobre a gruta ser a casa do diabo e que, vez ou outra, ele saia por volta de meia-noite para destruir as plantações. Esse poderia ser o motivo pelo qual a caverna recebeu esse nome, mas não é…

Em um determinado local da gigantesca extensão da caverna, existe uma imagem semelhante ao “rosto” do diabo. Foi então que o nome surgiu: Caverna do Diabo. Por esse e vários outros motivos místicos é que o destino merece uma visita presencial!

Dos 6,237 metros de extensão do local, apenas 600 metros estão livres para visitação, mas são o suficiente para vislumbrar cenários surpreendentes, como as cascatas de calcita, cortinas de pedras e estalactites que intrigam os especialistas.

Aproveite para conhecer o Vale das Ostras

O Vale das Ostras é outro paraíso natural que pode ser encontrado na região. Trata-se de uma trilha que segue do Ribeirão das Ostras até a incrível Cachoeira do Meu Deus.

O próprio nome diz tudo, né? As reações não poderiam ser outras além de um “Meu Deus, que lugar espetacular!”.

A Cachoeira possui uma queda de 83 m, mas conseguimos observar somente 53 m – o suficiente para encantar, acredite.

Mas é claro que antes de chegar até o paraíso precisamos de aventura, né? Então já vai se preparando para uma caminhada de mais ou menos 1h com  algumas subidas, pedras, escaladas e percursos na água. A trilha é bem tranquila e vale muito a pena no final!

Aventure-se na Caverna do Diabo com a Fully

Gostou de saber mais sobre a Caverna do Diabo? E o que acha de encarar essa trip com a Fully por um preço incrível?

Acesse o nosso site e confira os pacotes e datas disponíveis. Você não vai se arrepender!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *