Há muitos anos Curitiba, PR, é considerada uma das melhores cidades para se viver no Brasil. Qualidade de vida, desenvolvimento, educação e diversidade cultural são pontos de destaque para esse fator.

E é claro: o bem-estar dos moradores da capital paranaense transcende as fronteiras. Logo, o resultado é uma vontade enorme de conhecer essa cidadezinha que promete variedade para todos os gostos.

Pensando nos viajantes prontos para ir à Curitiba, a Fully Viagens separou as melhores dicas de viagem para o destino. Saiba onde ir, o que fazer e o que é imperdível. Confira!

Lugares que você precisa visitar em sua excursão para Curitiba

A capital paranaense é cheia de passeios turísticos e lugares históricos para conhecer. Portanto, você não vai querer perder nada em sua viagem para Curitiba, né?! Abaixo, listamos os principais deles, olha só!

Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Curitiba é um dos mais bonitos do país. Isso porque, além da construção surpreendente aos olhos, o local abriga uma quantidade diversificada de espécies da Mata Atlântica.

Isso, é claro, sem levar em consideração os jardins geométricos e esculturas espalhadas por todo o monumento. Portanto, esse é o lugar que podemos cravar: você PRECISA conhecer.

Ópera de Arame

Cercada de um cenário verde, a Ópera de Arame também nos surpreende com sua arquitetura única. O local abriga dois teatros que são palcos de espetáculos e eventos culturais dos mais diversos tipos.

O restaurante Ópera Arte, localizado neste espaço, promete almoços deliciosos do cardápio curitibano por preços justíssimos!

Museu Oscar Niemeyer

O Museu Oscar Niemeyer leva o nome de seu fundador. Essa é uma obra icônica e digna de visitação, onde é possível apreciar exposições culturais diversas.

Mas vale ressaltar: a construção por si só já merece toda a visitação. Com um belo espaço verde na área externa e bares do outro lado da rua, é um ótimo passeio em Curitiba.

Restaurante Madalosso

O tradicional Restaurante Madalosso está localizado em Santa Felicidade, bairro curitibano. Conhecido internacionalmente, o restaurante tem mais de 4 mil lugares, recebendo cerca de 50 mil pessoas por mês com uma deliciosa gastronomia italiana. Além disso, o serviço e o atendimento são pontos fortes e diferenciados do local.

Dá uma olhadinha no site do Restaurante Madalosso para ficar com água na boca!

Hard Rock Café

A única unidade do Hard Rock Café no Brasil está localizada em Curitiba!

É isso mesmo. Nada de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília… A unidade de um dos restaurantes temáticos mais famosos do mundo está na capital paranaense. Logo, essa informação por si só já é válida demais para programar uma visitinha!

Check-list básico de informações sobre Curitiba

O que achou destes 5 lugares para visitar em Curitiba? Incríveis, não é mesmo?!  

Mas, aqui vão mais 3 dicas para sua excursão para Curitiba ser total alegria:

  • Não esqueça o casaco! Das coisas imprescindíveis para se levar à Curitiba são as blusas de frio; o clima muda drasticamente e vive-se 4 estações em um único dia — longe de nós exagerar.
  • A cidade não pára por causa de chuva. Nós estamos acostumados com São Paulo que, além de ser dona da garoa, não dorme. Portanto, vá sabendo que Curitiba também não nega agito por uma gotinha ou outra.
  • Curitiba é um dos maiores exemplos de cidade limpa. Portanto, jogar lixo no chão é imperdoável. Aliás, a gente pode trazer essa ideia na bagagem de volta também, que tal?

E aí, ficou mais fácil saber o roteiro da sua trip para a capital paranaense? Então dá uma olhadinha nas próximas saídas e pacote de viagem para Curitiba que a Fully preparou com direito a todos esses passeios. Acesse e garanta já o seu!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *