Você com certeza já cogitou, alguma vez, ir a Machu Picchu — a cidade perdida dos Incas. Afinal, o ponto turístico é considerado uma das sete maravilhas do mundo!

A Fully Viagens trouxe os motivos pelos quais Machu Picchu, Peru, deve estar na sua lista de lugares para conhecer. Mas a gente já te avisa: cuidado para não se encantar irremediavelmente. Confira!

As construções Inca — breve história

O primeiro grande motivo para viajar à cidade perdida está em sua própria origem. A história de Machu Picchu é rodeada de misticidade e indagações.

“Descoberta” há pouco mais de 100 anos, a cidade impressiona pela beleza natural e pelas construções inexplicáveis. Como a civilização Inca levou pedras gigantescas para o alto daquelas colinas? Como as estruturas foram erguidas?

Fatos que ainda não temos explicações, mas que rodeiam o local de mistério e energias inexplicáveis. A “Velha Montanha”, significado do nome da cidade, foi construída em meados do século XV, pelo líder da civilização. Até 1911, sua localização precisa era um mistério.

Porém, neste ano, o explorador Hiram Bingham conseguiu determinar coordenadas e identificar a pequena cidade de Machu Picchu em meio às montanhas.  

Machu Picchu e o Vale Sagrado

Como era de se esperar com tanta misticidade envolvida, Machu Picchu e o Vale Sagrado são os pontos turísticos mais fortes no Peru.

As construções atraem visitantes de todo o mundo. Mas aqui precisamos de atenção! Visando a preservação histórica de um ponto que é considerado uma das sete maravilhas do mundo, algumas medidas foram tomadas para limitação de visitantes.

São vendidos apenas 2.500 ingressos para Machu Picchu diariamente. Portanto, organizar-se previamente é importante para garantir sua ida até esses dois pontos.

O local de partida mais próximo é Cusco. Depois, existem algumas opções para chegar até Águas Calientes — pequeno vilarejo local. De lá, é possível pegar uma van ou encarar os 2 mil degraus para chegar em Machu Picchu.

De qualquer forma, o resultado final é mágico para os olhos e para a alma — a experiência é inesquecível!

Além de Machu Picchu: a singularidade da Rainbow Mountain

Como mencionamos, o local mais próximo ao local é Cusco. Portanto, ainda que esse seja o grande atrativo turístico, há muito mais além da cidade perdida para explorar.

A montanha das 7 cores, por exemplo! Uma das vistas mais impressionantes em Cusco. Seu nome oficial é Winicunca, mas as cores de arco-íris impressas em seu solo roubaram a titularidade. E então nós temos a Rainbow Mountain!

O trajeto até o local exige um pouco de resistência para lidar com as trilhas, a temperatura e a altitude. No mirante da Montanha Colorida, esse número chega a 5.000m acima do nível do mar. Mas a vista também compensa todo e qualquer obstáculo.

Além disso, diversas outras atrações merecem uma visitinha. Algumas delas são:

  • Museu Machu Picchu;
  • Praça de Armas de Cusco;
  • Catedral de Cusco;
  • Pedra dos Doze Ângulos e muito mais!

Conheça o pacote para Machu Picchu da Fully Viagens

E aí, já está sonhando com as fotos incríveis que você vai tirar na Montanha Colorida e nos picos da Cidade Perdida?! Seu pacote de viagem para Machu Picchu está aqui na Fully Viagens.

Faça todos esses passeios e volte com a mala cheia de uma das experiências mais incríveis que você merece viver!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *