Sinônimo de frustração é quando planejamos uma viagem por longos meses e no tão esperado dia chove e os roteiros vão por água abaixo, não é mesmo?!

Quase! A gente sabe que não é o cenário perfeito, mas não precisa desanimar: dá pra aproveitar uma viagem em dia de chuva e descansar assim mesmo.

Confira abaixo as dicas que a Fully preparou!

Experimente a gastronomia local

Basta cair uns pinguinhos que a gente já fica mais preguiçoso, né?! E se fizer um friozinho, a vontade de comer vem junto no pacote.

Que tal aproveitar o clima chuvoso para explorar a gastronomia local? Visite os principais restaurantes da cidade que você está, descubra quais são os pratos típicos da região e troque uma ideia com os habitantes.

Além de ficar protegido da chuva, a sua viagem com chuva se torna um rolê gastronômico e conhece mais sobre o local. 

Roteiros culturais podem salvar sua viagem

Se o intuito é conhecer um novo lugar, o certo é desfrutar tudo que for possível, como descobrir a história da cidade.

Uma forma bacana de fazer isso é visitando museus e pontos turísticos de destaque (nesse caso, procure principalmente os que são fechados para evitar desconfortos).

Além disso, você pode procurar por exposições e outros roteiros culturais que irão proporcionar uma bagagem cultural sobre o destino que você está conhecendo.

Tomar um banho de chuva, um banho de chuva… Ai Ai Ai… 🎶

E no fim das contas: por que não aproveitar e tomar um delicioso banho de chuva?

Principalmente se o destino for litoral, você pode aproveitar para repousar debaixo daquelas tendas que cobrem um espaço maior, apreciar a chuvinha e quem sabe tomar um banho de chuva.

Só fique atento à intensidade da maré, que costuma ficar mais intensa durante a chuva. 

Não adianta, Fully: não gosto de sair com chuva!

Agora, se você é do time que não gosta de sair com chuva de jeito nenhum (tá tudo bem, a gente entende!), a solução pode ser desde maratonar aquela série atrasada até fazer uma maratona de jogos com os amigos, se estiver acompanhado na trip.

Ou vocês também podem pedir uma pizza, comprar umas bebidinhas e passar a noite trocando ideias e estórias (ou histórias, quem sabe?!).

O importante é aproveitar ao máximo cada momento e lembrar que a viagem é para você descansar e fugir da rotina. 

Faça sol ou chuva, sua viagem pode ser incrível!

A gente entende: a chuva é a última coisa que queremos pôr na mala. Mas não desanima, não… Com sol, com chuva, o objetivo é relaxar e desligar a mente dos problemas e preocupações!

Por isso, não deixe de programar sua próxima viagem esperando a Maju notificar a previsão do tempo: acesse o site da Fully e confira nossos pacotes de viagem.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *