Quantas vezes você já deixou de fazer alguma coisa por falta de companhia, como por exemplo viajar sozinho? Se as contas já ultrapassam os dedos de uma única mão, pode parar por aí mesmo!

Ainda que pareça uma missão “desafiadora”, há inúmeros motivos pelos quais você precisa ter essa experiência pelo menos uma vez na vida! Além disso, existem destinos onde a diversão é garantida mesmo para quem se aventura sozinho.  

Quer conferir algumas dicas para organizar sua próxima trip, mesmo que todo mundo deixe pra depois? Então vem com a Fully!

Conheça pessoas e faça novos amigos

O primeiro motivo que fazemos questão de destacar é sobre como uma viagem sozinho permite que você faça amigos e conheça gente nova!

Quando estamos sozinhos, ficamos mais receptivos a nos enturmar com outras pessoas e “agregar” em um grupo. 

E essa pode ser uma das principais vantagens de viajar com uma agência: com um grupo de viajantes que, talvez, também estejam sozinhos, facilitará o entrosamento.

Portanto, bora desmistificar a ideia de que, ao viajar sozinho, você ficará solitário. 

Conheça mais sobre si mesmo!

Imagina chegar em uma cidade que você não conhece ninguém, com pessoas, culturas e hábitos que você nem imaginava! 

Em um primeiro momento pode aparecer até intimidante, mas, conforme for explorando o local, você se sentirá mais à vontade. Além disso, as experiências que for acumulando em cada um dos passeios que fizer e locais que conhecer, te farão perceber que para se divertir e vivenciar coisas novas só depende de você!

Sou mulher: é perigoso viajar sozinha?

Uma dúvida bastante comum é sobre o medo de ser mulher e viajar sozinha. Infelizmente, a segurança ainda é uma questão de preocupação para as meninas… 

Mas a Fully está aqui exatamente para proporcionar o conforto de se sentir segura viajando com a gente! 

Dá uma olhadinha no nosso post “Mulheres que viajam sozinhas: Fully para elas” e veja o que reservamos para mulheres independentes, seguras de si e cheias de vontade de conhecer esse mundo! <3

Onde viajar sozinho no Brasil

O nosso país é maravilhoso! E existem milhaaaaaaaaares de destinos para explorarmos em uma trip sozinhos… Por isso, fizemos um check list para te ajudar nessa escolha. Olha só:

  • Caverna do Diabo: se você gosta de natureza e um pouquinho de aventura, a Caverna do Diabo é uma ótima opção. Com trilhas, cachoeiras e a experiência de conhecer uma caverna, você vai se divertir!
  • Ubatuba: quer curtir o som do mar com um solzinho gostoso, em um sossego único? As praias de Ubatuba proporcionam exatamente isso!
  • Campos do Jordão: friozinho em qualquer época do ano, chocolate por todo lado e uma cidade com clima totalmente europeu? Campos do Jordão é um dos destinos brasileiros favoritos. E não só para casais, viu?! Pode se aventurar sozinho e aproveitar as lindas paisagens também.
  • Capitólio: assim como a Caverna do Diabo, Capitólio também é um dos destinos favoritos quando o assunto é natureza. Aproveite as belíssimas paisagens dos cânions e as cachoeiras locais.
  • Holambra e Expoflora: a Expoflora é a maior exposição de flores da América Latina! Com um cenário que parece filme, vale muito a pena visitar a cidade, principalmente na época do evento.

E não para por aí: todo destino pode ser aproveitado para quem vai viajar sozinho. O segredo é se jogar sem medo e entender que você, mais que ninguém, merece desfrutar de sua própria companhia!

Quer conferir mais destinos? Acesse nossa seção de pacotes e escolha o seu! 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *