Se você quer conhecer um pouquinho mais sobre a cultura e os costumes de uma cidade, visite uma feirinha de rua. A Feira de San Telmo, em Buenos Aires, é um ótimo exemplo disso!

Um lugar tradicional para qualquer visitante da capital argentina e que não pode ficar de fora do roteiro!

Por isso, a Fully Viagens separou algumas dicas e curiosidades sobre uma das feirinhas de rua mais famosas do mundo! Confira =)

Um pouco da história da Feira de San Telmo

A história da Feira de San Telmo tem início em 1970, na Plaza Dorrego. Tudo começou com a ideia de vender antiguidades: só era permitida a venda de objetos com mais de 70 anos.

Precisamos ressaltar que, até hoje, os fundadores da feirinha buscam manter a regra. Afinal, o charme principal é exatamente esse!

Ainda que tivesse um lugar fixo, os anos trouxeram popularização à feira. Portanto, ela foi se expandindo de maneira gigantesca.

Hoje ela se estende por nada mais, nada menos que NOVE quarteirões. Em toda essa dimensão, chegou até a Plaza de Mayo, sede do governo argentino.

Além disso, no caminho podemos avistar outros locais históricos da cidade, como o Mercado San Telmo. Com exímia tradição, o local funciona desde 1860.

Tudo que encontramos por lá

Como é de se esperar, a feirinha tem inúmeras barraquinhas que vendem coisas típicas da cultura argentina. E lá nós encontramos de tudo!

Começando com os itens de decoração, você vai se perder com tanta fofura distribuída pela extensão. Placas antigas, pinturas, LPs personalizados, antiguidades, imãs de geladeira… São inúmeros objetos e você, com certeza, vai querer levar alguns na mala!

Anteriormente, nós já falamos sobre La Casa Del Dulce de Leche e sua variedade infinita de doces argentinos. No entanto, na Feira de San Telmo em Buenos Aires também é possível encontrar diversas sobremesas típicas.

Ainda no que diz respeito à gostosuras, a feirinha dispõe de inúmeras barraquinhas de comida de rua em sua dimensão. Além disso, ao redor existem cafés e restaurantes deliciosos para fazer suas refeições.

Por fim, o destaque vai para as manifestações artísticas. Ah, Buenos Aires… <3

Durante toda a feira avistamos músicos, artistas, bandas, dançarinos e até mesmo orquestras espalhando cultura para todos os lados!

A experiência é realmente encantadora e carregada de um clima agradabilíssimo.

A famosa estátua da Mafalda

Ainda na Feirinha de San Telmo, há uma outra atração super requisitada: a estátua da Mafalda.

Uma escultura de 80 centímetros que mostra a personagem de um dos quadrinhos mais famosos do mundo sentada em um banquinho. Criada em 2009, no ano de 2014 Mafalda ganhou companhia: seus dois amiguinhos Manolito e Susanita chegaram para agregar!

Uma fofura, não é mesmo?!

Conheça muito mais sobre a Argentina no blog Fully

Confessa pra gente, você está encantado(a) né?! Fique de olho em nosso blog e descubra mais curiosidades incríveis sobre a Argentina.

Ah, e não se esqueça: seu pacote para Buenos Aires está aqui na Fully! Acesse e garanta já seu próximo destino.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *