Um lugarzinho encantador no meio da Serra e do Litoral parece até um sonho, não é mesmo?! Assim é Morretes. Parte da história do Paraná, a pequena cidade promete paisagens naturais e um clima colonial.

E o melhor: bem pertinho de Curitiba. A cidade está localizada a apenas 1h30 da capital paranaense. Portanto, além de um espetáculo natural, a viagem curtinha vale muito a pena.

Para você conhecer um pouquinho mais sobre essa parte histórica do Paraná, a Fully Viagens trouxe curiosidades encantadoras sobre Morretes. Vamos conferir?!

Um jeitinho colonial único

Das principais particularidades de Morretes, podemos ressaltar o jeitinho colonial único da cidade.

Isso porque ela está localizada em um dos trechos mais preservados do Brasil, rodeada pela mata Atlântica e também pela Serra do Mar Paranaense.

Na cidade, vemos casarões e restaurantes com perfis antigos e clássicos, o que enaltece ainda mais o ar colonial.  

Fundada em 1733, as construções antigas de Morretes abrigam tanto o comércio local quanto eventos culturais que preservam uma identidade de riqueza histórica.

Barreado, o tradicional prato do Paraná

Você com certeza já ouviu falar no Barreado, não é mesmo?! Um prato típico do Paraná, mas você sabia que seu município de origem é Morretes?

Diariamente, turistas nacionais e internacionais visitam a cidade com o principal intuito de degustar o prato.

A receita é bem simples: carne, condimentos e farinha de mandioca. O segredo é a mistura desses ingredientes de forma bem elaborada e paciente. O resultado? Milhares de pessoas apaixonadas pelo prato.

A viagem de trem: trajeto Curitiba-Morretes

Como mencionamos, o destino fica bem pertinho de Curitiba — apenas 1h30 de distância.

No entanto, além das belezas naturais da cidade, Morretes nos agracia com o trajeto de trem até a capital e vice-versa.

Então, ao visitar Curitiba, não deixe de fora a ida até a cidade. O passeio bate e volta dura um dia, mas com direito à parada para deliciar-se nos restaurantes do local e degustar o maravilhoso Barreado.

Aqui, o trajeto é um pouquinho mais extenso e a viagem pode durar até 4h caso o trem enfrente tráfego. No entanto, as paisagens prometem distrair o suficientemente. Não é a toa que esse é considerado um dos passeios de trem mais bonitos do Brasil!

Passe por túneis, pontes, desça a Serra do Mar e encante-se com a maior reserva contínua da mata Atlântica. Além disso, durante o trajeto, um guia nos fornece informações sobre a história de cada lugarzinho. Vale – e muito – a pena!

Pacote para Curitiba e Morretes é aqui na Fully

Ficou fácil decidir qual será o seu próximo destino, né?! Consulte em nosso site as próximas saídas e pacotes para Curitiba e Morretes e prepare-se para se apaixonar pelas cidades paranaenses.

Aproveita e confere aqui as melhores dicas de viagem para Curitiba.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *