Viajar é quase a oitava maravilha do mundo! Seja sozinho ou em grupo, é sempre prazeroso estar em lugares incríveis e que sempre tivemos vontade de visitar.

Porém, como nem tudo são flores, pensar em quais pontos turísticos visitar, quanto tempo teremos, comidas típicas, histórias da cidade e até mesmo a comunicação, caso seja um outro idioma, são pequenas coisas que podem atrapalhar o passeio.

Mas, para que se preocupar com tudo isso se existem guias de turismo disponíveis para nos ajudar? 

E é claro que faz parte ter medo do que não se conhece, mas as vantagens de viajar com um guia de turismo são muitas. E a Fully Viagens te mostra todas elas. Confira!

Diferença entre guia de turismo e guia turístico

Antes de mais nada, vamos explicar brevemente a diferença entre os termos guia turístico e guia de turismo, pois é bastante comum confundi-los.

Guia turístico nada mais é que um item informativo sobre o local, seja em panfletos, jornais ou livros. Em resumo, guia turístico é como um mapa.

O guia de turismo, por sua vez, é um profissional capacitado a planejar rotas, acompanhar, orientar e passar informações sobre o local, além de estar à disposição do viajante para imprevistos e acidentes.

Agora tudo faz mais sentido, né?!

Viajar com guia de turismo é bom para…

TUDO! A viagem passa a ser mais leve e proveitosa com alguém que está responsável por trazer as melhores opções e experiências, tornando tudo inesquecível. E o melhor: sem preocupações, só de relaxar e se divertir!

Com um guia de turismo nós temos:

  • Praticidade: ter informações detalhadas sobre o local é muito importante para quem busca explorar de ponta em ponta a região. Você deverá apenas seguir os horários passados pelo seu guia, junto às orientações sobre os passeios e aproveitar!
  • Segurança: imprevistos podem acontecer em qualquer lugar, seja um check-in com problema ou um documento esquecido, por exemplo.. Basta lembrar que o seu guia já passou por mil e uma situações problemáticas em viagens e saberá te ajudar!
  • Melhores experiências: ao escolher um destino para viajar, sempre levamos em consideração o que podemos encontrar no local. O guia facilitará esse passo para você, te levando aos melhores lugares para uma experiência completa!
  • Novos viajantes: muitas pessoas querem se aventurar mundo afora, mas não sabem por onde começar. Por isso, ter passeios guiados auxiliam muito a compreender e tirar dúvidas de como funciona o processo de viajar. 
  • Para quem viaja sozinho: algumas vezes não temos companhia para viajar e acabamos desistindo, seja por medo de estar sozinhos ou somente falta de alguém ao lado para aproveitar os momentos. Com o guia, você terá uma turma de pessoas sempre nos mesmos lugares e vivendo as mesmas experiências. 
  • Independência: é importante lembrar que o guia estará ali para proporcionar maior conforto e praticidade. Porém, você sempre terá a opção de visitar alguns lugares acompanhado da turma ou não! 
  • Linguagem: para viagens internacionais, um dos principais fatores que levam pessoas a evitar alguns destinos é o idioma! Com o guia você terá a segurança de estar ao lado de alguém que entende a linguagem da região e vai ajudar na comunicação para o que precisar!

Viajar com a Fully não traz só momentos, mas sim histórias!

Uma das principais características que a Fully tem como agência de viagem é proporcionar momentos inesquecíveis aos clientes!

Antes de escolher sua viagem, veja como a Fully é confiável e conheça todas as vantagens de viajar com uma agência!

Acesse o nosso site e conheça todos os nossos pacotes! #VemComAFully

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *