Ok, somos apaixonados por Campos do Jordão e assumimos a culpa!

Anteriormente, nós selecionamos as melhores dicas para aproveitar Campos do Jordão e, depois disso, tivemos mais algumas saídas para a Suíça Brasileira.

Hoje, a Fully Viagens trouxe algumas curiosidades encantadoras sobre Campos. Sim, nós queremos deixar vocês, viajantes de plantão, tão (ou mais) apaixonados por essa cidade quanto a gente. Vamos conferir?!

A arquitetura europeia mais brasileira que você já viu

Campos do Jordão é conhecida como Suíça Brasileira justamente pelo perfil de suas construções europeias. No entanto, aqui vai uma informação bastante curiosa: a maior parte da cidade foi desenvolvida por nordestinos.

Anteriormente ocupada por índios, portugueses desbravaram Campos, mas seu único legado foi uma capela e uma pensão.

Depois, todo o restante do desenvolvimento da cidade foi graças aos nordestinos, figuras importantíssimos para a evolução do comércio local e turismo.  

Ponto de origem da cervejaria Baden Baden

A famosa cervejaria Baden Baden nasceu em Campos do Jordão! É isso mesmo!

Criada pelas ideias e inspirações de quatro amigos em busca da cerveja perfeita, a Baden Baden nasceu em 1999 na cidade e permanece lá até os dias atuais.

Aliás, a cervejaria é um dos pontos preferidos dos turistas, localizado na entrada de Campos. No entanto, no centro de Capivari – outro ponto turístico que não pode faltar no roteiro – temos o bar Baden Baden.

Com variedades gastronômicas incríveis e para todos os gostos, vale a pena conhecer o bar da cerveja local.

A cidade mais alta do Brasil

Campos do Jordão está localizada a 1628 metros de altura, sendo considerada a cidade mais alta do Brasil. Ao explorarmos alguns dos topos, como o Pico do Itapeva, é possível avistar mais de 10 cidades paulistas.

Além disso, o ar puro e rarefeito da cidade é uma condição favorável para a nossa saúde. Mesmo no inverno, as irradiações solares também ajudam a amenizar um pouquinho do clima frio. O clima de Campos do Jordão é considerado um dos melhores do mundo!

O Festival de Inverno mais fantástico do Brasil

A cidade cheia de friozinho nos proporciona a mais fantástica experiência em sua alta temporada. É o Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Com data marcada sempre para julho, este festival é também o maior festival de música erudita da América Latina!

Os concertos são as grandes atrações da cidade nessa época — muitos deles gratuitos. Vale a pena apreciar o espetáculo cultural de Campos.

Campos do Jordão também é para os aventureiros

Alô alô, aventureiros, Campos do Jordão também é para vocês!

Para quem pensa que a cidade reserva exclusivamente passeios românticos, a gente te prova que não!

Campos conta com diversas opções de trilhas, cachoeiras, escaladas e até mesmo passeios radicais de jipes. Portanto, se você já estava descartando esse destino por falta de um parzinho, invista nas aventuras de Campos do Jordão.

Vem cá escolher seu próximo pacote para Campos do Jordão

Não tem como não amar Campos do Jordão, né?! Então faz assim: entra aqui no nosso site e escolhe seu próximo pacote para Campos do Jordão.

Temos várias datas para você encaixar na sua agenda! <3

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *