dicas para aproveitar campos do jordao

Você com certeza já ouviu a chuva de elogios sobre Campos do Jordão, a maravilhosa Suíça Brasileira, certo? 

Um destino de viagem onde prevalece o clima de inverno durante todo o ano, a cidade ficou conhecida assim devido ao clima e às pequenas casinhas que relembram o interior europeu.

E, em meio à tanta fofura e temperaturas amenas, a cidade recebe todos os tipos de turistas: desde casais apaixonados e famílias que buscam por um passeio tranquilo aos jovens que querem badalar com um clima diferente.

Nós separamos algumas dicas para aproveitar seu pacote de viagem para Campos do Jordão com a Fully ao máximo. Confira!

Passeios em Campos do Jordão

Exatamente por sua fama e clima de cidade europeia, Campos do Jordão traz diversas opções de passeios a serem realizados. 

A sensação que fica, quando vamos embora, é de que não exploramos tudo que podíamos na cidade que é tão gostosinha por si só. No entanto, no pacote de viagem de final de semana da Fully, você consegue aproveitar bem sua ida a Campos.

Vamos conhecer um pouco mais sobre eles?

Capivari — o centro de Campos do Jordão

A Vila Capivari é um o principal centro turístico de Campos do Jordão. Rodeada de uma arquitetura que contribui – e muito – para o apelido de Suíça Brasileira que a cidade recebe, conhecer o bairro é, sem dúvidas, imprescindível em sua passagem por Campos.  

Lá você encontrará restaurantes deliciosos com variedades gastronômicas de todos os tipos — comida japonesa, francesa, italiana, regional, mas, principalmente, lojinhas de chocolate e um inesquecível de fondue. 

Além disso, o comércio é cheio de opções para levar uma lembrancinha da cidade aos amigos e familiares. 

Morro do Elefante

Próximo à Capivari, outro passeio imperdível é o Morro do Elefante. Uma montanha com 1800 metros de altitude que, quando vista de cima, tem o formato que lembra um elefante, origem de seu curioso nome.

Para chegar até o cume, existem dois acessos: a subida de teleférico, que pegamos no Parque Capivari, ou de carro. No entanto, os viajantes afirmam que a primeira opção é a ideal para garantir uma linda e inesquecível visão de toda a cidade.

Os turistas que vão a Campos do Jordão consideram o Morro do Elefante parada obrigatória!

Santo Antônio do Pinhal

Santo Antônio do Pinhal é uma cidadezinha banhada pelo clima da montanha da Serra da Mantiqueira, localizada a 30 minutos de Campos do Jordão. 

Dentre os destaques da cidade, temos a cachaçaria Abodega, cujo tour traz à tona a cultura de época que os armazéns tinham antigamente, além de contar com lojinhas, jardins, orquidários e outras atrações.

Além disso, Santo Antônio do Pinhal é rodeada de cachoeiras incríveis, capazes de proporcionar um contato encantador com a natureza.

Horto Florestal

O Parque Horto Florestal é o ponto turístico ideal em Campos do Jordão para quem ama se aventurar. Lá, é possível explorar a Trilha da Cachoeira, com 4,7 quilômetros de extensão, ou fazer tirolesa.

Já para aqueles que curtem momentos tranquilos, é possível aproveitar o contato com a natureza para passar um dia em família e fazer um piquenique. Também é válido dar uma volta pelo parque de trem por cerca de 40 minutos, pagando à parte!

Cervejaria Baden Baden

Na entrada de Campos já é possível avistar a cervejaria Baden Baden, um dos pontos preferidos dos turistas (e quem não ama uma cerveja, não é mesmo?!)

Lá, é possível acompanhar todas as etapas do processo de criação da bebida com um guia explicando do início ao fim, durante mais ou menos 30 minutos. O final, como sempre, é a melhor parte: hora de degustar!

Além disso, no centro de Capivari, principal ponto turístico do destino – como já falamos no começo deste texto – temos o bar Baden Baden.

Leia também: Bate e volta em Campos do Jordão

Um pacote de viagem e uma experiência inesquecível

Saber um pouquinho mais sobre todos esses lugares nos faz querer arrumar as malas e pegar a estrada imediatamente, né?! Então vamos!

Confira nossas opções de pacotes para Campos do Jordão! Bate-volta ou para o final de semana, e conheça essa cidade incrivelmente bela!

1 responder
  1. Sebastião Santos Silva da Bahia
    Sebastião Santos Silva da Bahia says:

    CAMPOS DO JORDÃO

    Essa cidade é uma saúde
    Para repouso e para visão.
    É um lugar tão charmoso,
    Parece parque de diversão.

    Essa Suíça Brasileira
    É um verdadeiro jardim.
    Tão verde e tantas flores,
    É a vida sonhada pra mim.

    Esse lugar existe,
    Não é imaginação.
    Parece cartão de natal,
    Mas é Campos do Jordão.

    Autor: Sebastião Santos Silva da Bahia

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *