ilha do japonês deliciosas águas rasas

O Rio de Janeiro faz parte da lista de estados que abrigam as praias mais lindas do nosso Brasil, e uma delas é um pequeno paraíso situado em Cabo Frio, conhecido como Ilha do Japonês.

Não é à toa que esse destino é um dos locais mais procurados por turistas que desejam um recanto de tranquilidade na Região dos Lagos.

Mesmo sendo um charmoso pedaço de floresta localizada no interior do canal do Itajuru, todo seu entorno é chamado de “Ilha do Japonês”, levando em direção à Praia Brava (conhecida pela prática do nudismo).

Quer saber mais sobre as águas rasas e transparentes deste destino? Confira a seguir com a Fully!

Um pouco de história

Apelidada de Ilha do Japonês não por qualquer motivo, esta ilha artificial foi criada para facilitar o escoamento do pescado na região. 

Seu nome provém da história de um homem que viveu na ilha e que tinha traços orientais, chamado Itso Kawawa, nascido em Yokohama, Japão.

Itso Kawawa faleceu em 1992 e foi sepultado no cemitério Santa Isabel, localizado na cidade de Cabo Frio.

Mas o que há por lá?

É neste pequeno trecho de Cabo Frio que você encontrará a paz que precisa para curtir as suas férias ou um final de semana.

É possível aproveitar aperitivos e drinks à beira-mar nos quiosques espalhados pela região, além de curtir águas calmas e cristalinas.

Se você está viajando com crianças, a Ilha do Japonês é um prato cheio, já que suas águas rasas e sem ondas reduzem os riscos dos pequenos se machucarem com algumas brincadeiras.

E para os amantes da natureza, dá para pegar algumas trilhas e conhecer pontos ecológicos maravilhosos, fechando com um pôr do sol que é simplesmente um espetáculo.

Como chegar até a Ilha do Japonês

Situada a 160 km do centro da capital do Rio, o acesso até a Ilha do Japonês se dá pelo Bairro da Ogiva, logo após a Rua dos Biquínis.

Se você está no centro de Cabo Frio, é necessário atravessar o canal pela ponte Feliciano Sodré e seguir as placas em direção ao Peró.

Chegando ao bairro, deve-se pegar a Avenida Marlin e depois a Avenida dos Espadartes. 

Grande parte do trajeto é asfaltada, mas, chegando próximo à Ilha do Japonês, haverá um trecho de estrada de terra.

Se preferir, também dá pra pegar um barquinho que te deixará lá por 5 ou 10 reais, dependendo da época do ano.

Leia também: Férias na Região dos Lagos, RJ: o que fazer?

Dica importante!

Vale lembrar que, por estar em Cabo Frio, a Ilha do Japonês é bastante movimentada durante as temporadas de verão.

Por este motivo, recomendamos fazer o seu passeio por lá durante a baixa temporada para aproveitar melhor a paz e tranquilidade que o destino é capaz de proporcionar!

Não deixe de visitar este paraíso com a Fully

Já está arrumando as malas pra ir pra Cabo Frio?

Então não perca tempo e confira a nossa seção de pacotes para planejar aquele final de semana inesquecível na Ilha do Japonês com a Fully! <3

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *