Decreto confirmado: viajou para o Peru? Então sua próxima parada é a Rainbow Mountain. Conhecida como “Montanha Vinicunca” ou das “7 Cores”, a paisagem encanta os olhos e intriga seus visitantes.

A Montanha Arco-Íris merece a fama que leva a nível mundial. Sua beleza exuberante impressiona e faz acreditarmos que foi pintada à mão!

Para você descobrir mais curiosidades sobre esse lugar incrível, separamos algumas informações bem bacanas. Confira!

Uma corzinha de história

A Rainbow Mountain é, atualmente, um dos principais pontos turísticos de Cusco. Mas o que poucos sabem é que ela foi descoberta em 2013 e aberta à visitação somente em 2016.

Os moradores locais contam que antes a montanha era toda coberta de gelo e neve. Por conta do aquecimento global, houve o derretimento das geleiras e o resultado foi um espetáculo para os nossos olhos.

Mas como a montanha ganhou cores que parecem ter sido pinceladas à mão?

A explicação científica para o fenômeno é a reação química de vários minerais à água e ao oxigênio. E o resultado é o nosso fascínio por essa mistura incrível de cores.

Como chegar na Rainbow Mountain

A primeira informação que você precisa ter em mente é a distância de Cusco à Rainbow Mountain. São 3 horas de viagem — de carro. Por isso, o melhor método de chegar até lá é contratando um transfer ou uma agência especializada. Fica tranquilo(a) que em nosso pacote você já pode incluir o ingresso! 😉

Ao chegar, encontra-se um pequeno povoado local para tomar um café da manhã reforçado para seguir. É comum encontrar o chá de coca (falamos sobre ele no artigo “Dicas para sua viagem à Machu Picchu”) para aliviar os sintomas de soroche — mal-estar causado pela altitude.

De lá, a trilha para a Rainbow Mountain está à 15 minutos de caminhada. E aí sim começa o “verdadeiro” trajeto: 10 km de ida e volta.

O tempo varia muito de acordo com o ritmo de cada pessoa. Em média, são 3h para ir, 2h30 para voltar. Enquanto na subida é preciso parar algumas vezes para respirar um pouco melhor, na volta o trajeto é bem mais tranquilo.

Vale ressaltar que a Montanha Colorida está à uma altitude de 5.100 acima do nível do mar. Portanto,  respeitar os limites do corpo é fundamental durante todo o trajeto.

Dicas para ir à Montanha Colorida no Peru

Como você pôde perceber, para chegar à Rainbow Mountain existem alguns fatores que exigirão um pouquinho mais de você. Para ajudar, separamos dicas para ir à Montanha Colorida no Peru:

  • Leve bastante água, pois a altitude e a sequidão da região vão lhe causar muita sede;
  • Lanchinhos energéticos como chocolate e barrinha de cereal são ótimos para fornecer energia ao corpo;
  • Respeite os limites do seu corpo e as dificuldades do percurso. Mas acredite no seu potencial e mantenha-se motivado para chegar o mais longe que conseguir;
  • Vista-se literalmente com camadas de roupa. Quanto maior a altitude, maior será o frio, mas o esforço da caminhada pode esquentar a temperatura do corpo e você pode sentir calor;

E, por fim, prepare-se para uma das vistas mais lindas que seus olhos já viram! Então, dá uma olhadinha no nosso pacote para Machu Picchu e arrume suas malas. Nós queremos dividir com você essa experiência incrível! <3

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *