Curiosidades fascinantes sobre Buenos Aires



CATEGORIAS:
Curiosidades sobre Buenos Aires

A capital Argentina é uma fonte infindável de fatos exclusivos. Como assim? É simples: as curiosidades sobre Buenos Aires são inúmeras, justificando todo o fascínio que ronda a cidade.

Portanto, para você conhecer algumas delas, a Fully Viagens preparou uma lista com curiosidades fascinantes sobre Buenos Aires.

Mas pode ficar tranquilo: ainda terão muitas coisas para você descobrir com os próprios olhos em sua viagem! 😉

A avenida mais larga do mundo

A avenida 9 de Julho é a avenida mais larga do m-u-n-d-o. Famosa por cortar a cidade toda, ela possui 140 metros de largura, com doze (isso, nós dissemos 12) pistas!

Inclusive, a construção dessa avenida deu o que falar na época: em 1912 seu projeto foi aprovado, mas apenas em 1937 iniciaram as construções. Isso porque ainda existiam casas e edifícios no local. A escolha do nome da avenida tem uma plausível justificativa, sendo a data que independência da capital Argentina foi conquistada. 

Ainda na 9 de Julho está localizado o Obelisco de Buenos Aires, um dos principais pontos turísticos argentinos. 

Bairro Puerto Madero: uma singela homenagem às mulheres

Já pensou se existisse um bairro onde todas as ruas tivessem nomes de mulheres? Assim é Puerto Madero.

Um dos bairros mais novos da capital porteña leva o nome de grandes educadoras, políticas e artistas locais em homenagem aos seus feitios. Encantador, né?!

O cantinho do “pequeno príncipe”

Ou quase isso! O autor da obra “O Pequeno Príncipe”, Antoine de Saint Exupéry, morou no edifício da Galeria Güemes — o primeiro arranha-céu de Buenos Aires. 

Na época, ele escreveu outra obra, chamada Vôo Noturno. No entanto, dizem que o autor viveu apenas 2 anos na cidade, pois não se adaptou muito bem. 

Hoje, a Galeria Güemes está entre os três mirantes mais famosos de Buenos Aires.

A graciosidade da Feira de San Telmo

Se você ainda não sabe muito bem o que fazer em Buenos Aires, aqui vai uma dica de ouro!

Para mergulhar na cultura argentina, visite a Feira de San Telmo

A feirinha que foi criada com o intuito exclusivo de vender antiguidades por comerciantes locais evoluiu de maneira absurda com o passar dos anos. São 9 quarteirões de feira, com extensão até a Plaza de Mayo — outro ponto turístico de Buenos Aires. Vale – e muito – a pena visitar a feirinha!

Mais uma pitadinha de curiosidades

Além disso, a capital argentina tem outras curiosidades que valem a pena contarmos!

  • Pioneira na América Latina, Buenos Aires passou a permitir união civil entre casais homoafetivos em 2002.
  • Esse é um dos destinos preferidos dos brasileiros: a cidade recebe, aproximadamente, 500 mil turistas do Brasil por ano. 
  • E aqui vem uma possível justificativa! Para entrar na Argentina, por ser um país do Mercosul como o Brasil, não precisamos de visto, nem passaporte — o documento de identidade é suficiente. 
  • As cidades brasileiras mais parecidas com Buenos Aires são Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre. 

Buenos Aires: uma cidade para adicionar à lista de desejos

Buenos Aires é realmente encantadora, não é?! Então, que tal aproveitar as facilidades que a Fully tem e garantir o seu pacote para Argentina?

Viaje com um guia e conte com todo o suporte que você precisa para realizar uma viagem internacional apaixonante como Buenos Aires!


0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *